Daniella Alcarpe

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays104.313plays
Tamanho
Imprimir

Qué que cê qué?

Composição: Carlos Careqa

Você não entende de sexo Você não entende de nada Você não entende de anjo Você não entende de fada Qué que cê qué? Qué que cê qué comigo? Você agora quer ser Meu amigo! Você não entende de sonho Você não entende de farra Você não entende de vinho Você não entende de barra Qué que cê qué... Tua vida tá mal Teus amigos sumiram Você não tá no jornal Oque cê diz é mentira Qué que cê qué... Você só anda torto Você não tem namorada Você é um vivo morto Você é um pá virada Qué que cê qué... Vê se chega pra lá Com esse olhar de vampiro Vê se arranja um lugar Eme deixa tranquila Qué que cê qué? Qué que cê qué comigo? Você agora quer ser Meu amigo!

12.768

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Daniella Alcarpe

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays104.313plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesKAWAN STILOSO e outros 1.159 ouvintes
Fã-clubeKAWAN STILOSO e outros 1.752 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Daniella AlcarpeVoz

Release

Cantora Daniella Alcarpe

A cantora Daniella Alcarpe iniciou seus estudos musicais na infância e aperfeiçoou-se nos principais conservatórios de São Paulo, incluindo o Conservatório Musical Souza Lima. Desde 1997 estuda técnica vocal com o cantor lírico Jeller Filipe, com o objetivo de aprimorar seu canto, voltado à música popular. Formada em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU/FAAM), a cantora tem se firmado cada vez mais no cenário da MPB, com um repertório eclético e sofisticado. Daniella vem se apresentando em diversas casas de espetáculo, bares, espaços culturais e teatros de São Paulo, tais como: Teatro da Livraria Cultura, Terraço Daslu, Café Piu Piu, Teatro Elis Regina, Sesc Santo André e Casa das Caldeiras, entre outros.

Além da carreira como cantora, Daniella desenvolve um trabalho como atriz e apresentou-se nos espetáculos ?O Santo Inquérito? de Dias Gomes, com direção de Silvio Tadeu e ?As Bacantes? de Eurípedes, com direção de Jorge Oliva. Atualmente, integra o Grupo de Teatro "Transver", dirigido por Jolanda Gentileza e estuda interpretação com Isabel Setti.

Após uma breve temporada na Itália e Holanda, Daniella voltou ao Brasil mais disposta do que nunca a divulgar a música popular brasileira no que ela tem de melhor. Sua constante busca por beleza e qualidade faz com que seja intérprete de antigos clássicos da MPB e também de canções inéditas, feitas por compositores contemporâneos ainda desconhecidos do grande público.

Qué que cê qué?

Voltada quase que exclusivamente ao estudo e interpretação da música popular brasileira, Daniella tem como principais referências o trabalho de Carmen Miranda, Elis Regina, Isaura Garcia e Maria Betânia, além de Cartola, Assis Valente, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Sob estas influências, em seu primeiro disco solo, "Qué que cê qué?", Daniella interpreta composições inéditas em ritmos de samba, baião, frevo e choro.

A escolha do repertório teve como critérios a qualidade poética das letras, a riqueza melódica de cada obra e claro, sua identificação pessoal, adicionando a cada peça uma interpretação plena de cuidados e talento.

As canções assinadas por Carlos Careqa, uma das quais dá nome ao CD, Dimitri Bentok, João Marcondes, Joca Freire, Lucy Casas e Zé de Riba, têm arranjos e produção musical de João Marcondes.

A estética musical do CD busca uma sonoridade original, trazendo novos elementos musicais aos já consagrados ritmos brasileiros, em arranjos que utilizam violão de 7 cordas, violão de corda de aço, violão de corda de nylon, guitarra fretless, guitarra semi-acústica, bandolim, cavaquinho, percussões, flauta transversal, trombone, saxofone, teclado e baixo.

Playlists relacionadas

Contrate

Daniel

(11) 9991 - 3913 | (11) 9991 - 3913http://www.cantora.mus.br
Home