Daniella Alcarpe

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays104.305plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesKAWAN STILOSO e outros 1.159 ouvintes
Fã-clubeKAWAN STILOSO e outros 1.752 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Daniella AlcarpeVoz

Release

Cantora Daniella Alcarpe

A cantora Daniella Alcarpe iniciou seus estudos musicais na infância e aperfeiçoou-se nos principais conservatórios de São Paulo, incluindo o Conservatório Musical Souza Lima. Desde 1997 estuda técnica vocal com o cantor lírico Jeller Filipe, com o objetivo de aprimorar seu canto, voltado à música popular. Formada em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU/FAAM), a cantora tem se firmado cada vez mais no cenário da MPB, com um repertório eclético e sofisticado. Daniella vem se apresentando em diversas casas de espetáculo, bares, espaços culturais e teatros de São Paulo, tais como: Teatro da Livraria Cultura, Terraço Daslu, Café Piu Piu, Teatro Elis Regina, Sesc Santo André e Casa das Caldeiras, entre outros.

Além da carreira como cantora, Daniella desenvolve um trabalho como atriz e apresentou-se nos espetáculos ?O Santo Inquérito? de Dias Gomes, com direção de Silvio Tadeu e ?As Bacantes? de Eurípedes, com direção de Jorge Oliva. Atualmente, integra o Grupo de Teatro "Transver", dirigido por Jolanda Gentileza e estuda interpretação com Isabel Setti.

Após uma breve temporada na Itália e Holanda, Daniella voltou ao Brasil mais disposta do que nunca a divulgar a música popular brasileira no que ela tem de melhor. Sua constante busca por beleza e qualidade faz com que seja intérprete de antigos clássicos da MPB e também de canções inéditas, feitas por compositores contemporâneos ainda desconhecidos do grande público.

Qué que cê qué?

Voltada quase que exclusivamente ao estudo e interpretação da música popular brasileira, Daniella tem como principais referências o trabalho de Carmen Miranda, Elis Regina, Isaura Garcia e Maria Betânia, além de Cartola, Assis Valente, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Sob estas influências, em seu primeiro disco solo, "Qué que cê qué?", Daniella interpreta composições inéditas em ritmos de samba, baião, frevo e choro.

A escolha do repertório teve como critérios a qualidade poética das letras, a riqueza melódica de cada obra e claro, sua identificação pessoal, adicionando a cada peça uma interpretação plena de cuidados e talento.

As canções assinadas por Carlos Careqa, uma das quais dá nome ao CD, Dimitri Bentok, João Marcondes, Joca Freire, Lucy Casas e Zé de Riba, têm arranjos e produção musical de João Marcondes.

A estética musical do CD busca uma sonoridade original, trazendo novos elementos musicais aos já consagrados ritmos brasileiros, em arranjos que utilizam violão de 7 cordas, violão de corda de aço, violão de corda de nylon, guitarra fretless, guitarra semi-acústica, bandolim, cavaquinho, percussões, flauta transversal, trombone, saxofone, teclado e baixo.

Playlists relacionadas

Contrate

Daniel

(11) 9991 - 3913 | (11) 9991 - 3913http://www.cantora.mus.br
Home