Daniel Peixoto

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays186.618plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesjose eduardo de paula junior e outros 123 ouvintes
Fã-clubeRods In The Zky e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Natural do sertão do Ceará, Daniel Peixoto ganhou projeção com a banda Montage, projeto de música eletrônica que iniciou em janeiro de 2005 e foi eleito como o melhor show do Brasil pela Folha de São Paulo por dois anos consecutivos (2005 e 2006).

Junto ao Montage, foi pioneiro na hoje popular queer music brasileira, onde artistas transgridem identidade de gênero e sexualidade, além de participar de festivais e dividir palcos com bandas como JUSTICE, DIGITALISM, BJORK, THE KILLERS, ARTICK MONKEYS, HOT CHIP, SUPERGRASS, STEREO TOTAL, NEON JUDGMENT, THE CARDIGANS e GANG OF FOUR. Em 2007, venceu os prêmios "London Burning - Melhor Artista e "HellCity - Melhor Show de 2008" ambos por júri popular e foi tido como "Maravilhoso, e o novo David Bowie pelo jornalista inglês Peter Culshaw do jornal The Guardian, além de ser considerado “...um encontro entre Prodigy, Shiny Toy Guns e paixão tipicamente brasileira. Atreva-se a provar!” pelo cantor e ator Justin Timberlake.

Em 2009, decidiu seguir carreira-solo e trocou o electropunk do montage pelo Tropical Bass, ritmo que mescla o eletrônico com batucada, forró, macumba e ritimos latinos, estreando seu novo trabalho abrindo a turnê brasileira do The Prodigy. No ano seguinte, foi convidado pela Parada Gay de São Paulo, a maior do mundo, para escrever e gravar o tema oficial do evento – a faixa "Sinta o amor em mim", que foi cantada ao vivo para 3.5 milhões de pessoas em um trio elétrico que levou seu nome.

2011 foi ano de lançar "Mastigando Humanos", álbum composto por 14 músicas inéditas, que arrancou elogios de revistas como Rolling Stone e MixMag. Um EP com 5 músicas teve lançamento oficial distribuído pela Pias Recordes de Londres, mesma label de Adele e Radiohead.

Com isso, Daniel se mudou para a Europa, onde tocou em diversos países e ocupou o 1º lugar nos charts da Alemanha com o vídeo de "Eu só Paro se Cair" sendo o primeiro brasileiro a conseguir tal mérito naquele pais. Em setembro de 2012, assinou com a Som Livre para ter sua faixa Olhos Castanhos como tema da novela da TV Globo “Lado a Lado” (Emmy de melhor novela 2013) a convite do autor da trama, João Ximenes Braga.

Em 2013, lançou clipe da faixa "Shine" em duo com Nayra Costa, com exclusividade para a TV Globo Nordeste e em 2014 lançou através do site da revista Rolling Stone o seu EP “Flei” com remix de Edu K (DeFalla) e o DJ carioca Flango, com direito a videoclipe filmado em Fortaleza.
2015 foi o ano do retorno do Montage em uma turnê especial que comemorou 10 anos da banda.
Em 2016 Daniel lançou CRUSH ao lado do produtor carioca João Brasil, a faixa deu origem a um single e vídeo clipe. Crush é o primeiro single de 13 músicas compiladas no disco MASSA, gravado em São Paulo nos estúdios Beatmasters e Music , lançado no ultimo dia 8 de maio em todas as plataformas.

Playlists relacionadas

Home