Imagem de capa de Danilo Bottrel

Danilo Bottrel

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoVarginha / MG
Plays4.946plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesvanilso da silva almeida e outros 47 ouvintes
Fã-clubeDanielle Fonseca e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Natural de Varginha (MG), Danilo Villamarim Bottrel Reis, mais conhecido como Danilo Bottrel, é um cantor e compositor brasileiro. Aos 31 anos, ele tem chamado bastante a atenção do público com seu talento e, é claro, através de suas músicas recheadas de muito romantismo.

Considerado um dos artistas mais promissores da nova geração do sertanejo, Danilo Bottrel tem arrastado uma legião de fãs por onde passa, sempre com um show animado que traz no repertório o melhor da música sertaneja.

Sua história começou cedo, ainda no interior de Minas Gerais, local em que viveu durante a infância. Com apenas cinco anos, Danilo já surpreendia toda a família através de uma voz afinada e marcante. E foi através de todo o apoio recebido na juventude que o cantor decidiu trilhar sua carreira no mercado fonográfico.

A primeira música interpretada por Danilo Bottrel foi o grande sucesso da dupla Leandro e Leonardo intitulada “Um Sonhador”. De lá para cá, a essência do sertanejo raiz acompanhou sua trajetória inspirada em nomes consagrados como João Paulo & Daniel, Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano.

O que era apenas um sonho de menino se tornou uma profissão. Aos 10 anos, ele se uniu ao seu irmão e juntos formaram a dupla Diogo & Danilo. Na época, eles chegaram a se apresentar em diversos programas na televisão como o programa Raul Gil.

Daí em diante, muitas portas se abriram e os irmãos chegaram a realizar até uma turnê nos EUA em 2001, contabilizando 10 apresentações na Equitana em Louisville (KY), uma das maiores exposições de cavalos do mundo.

Com o passar do tempo, a dupla que dividia a agenda entre shows e o colégio decidiu fazer uma pausa na carreira para priorizar os estudos. Apesar da decisão tomada em família, Danilo nunca deixou de cantar e em 2008, após se mudar para Belo Horizonte, iniciou a carreira solo.

Nova fase

Na nova fase, Danilo Bottrel buscou inovar com um projeto mais autêntico para apresentar seu primeiro CD. O álbum “Dose Perfeita” foi lançado contendo diversas regravações e três músicas autorais: “Assunto Delicado”, “Você Vai Precisar de Mim” e “Dose Perfeita”.

Após a apresentação do primeiro trabalho, o compositor continuou se destacando e emplacou diversos hits como “Vem Meu Bem”, “Já Fiz de Tudo”, “Você Agora É Ex”, “Eu Duvido” e “Segunda Posição”, que são muito pedidos até hoje em seus shows pelo Brasil.

Em 2018, Danilo Bottrel se mudou para a cidade de São Paulo com o objetivo de se dedicar ao projeto de gravação do CD e DVD ao vivo em Escarpas do Lago, que contou com a produção de Fernando Zor da dupla Fernando & Sorocaba. Fernando também fez uma participação mais do que especial na música “Jornal da Cidade”. A produção, gravada no primeiro semestre de 2019, teve ainda a participação da dupla João Bosco & Vinícius e da cantora Roberta Miranda. No CD, outro artista que colaborou foi o cantor Gusttavo Lima na canção “Só Ela”, segunda faixa do álbum.

Recentemente, o cantor se mudou novamente e desembarcou em Goiânia, a capital da música sertaneja. Trabalhando a divulgação do novo álbum, Danilo Bottrel conquistou com a faixa “Foi Né” as primeiras posições no ranking das mais tocadas nas rádios de todo o país. No YouTube, o single ultrapassa mais de 2 milhões de visualizações.

Atualmente, Danilo tem trabalhado intensamente em novos projetos e promete muitas surpresas. “Acredito que o reconhecimento só se torna possível quando se mostra um dom verdadeiro, quando o trabalho é feito com amor. Amor, carinho, dedicação e muita luta é o que eu prezo na minha trajetória”, finaliza o artista que, dia após dia, vem conquistando seu espaço no cenário musical e atraindo fãs por onde passa com talento e carisma.


Playlists relacionadas