Danilo Dyba

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoCanoinhas / SC
Plays395.403plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRomario Dias e outros 943 ouvintes
Fã-clubeComposições Gusttavo Villa e outros 515 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Danilo DybaVoz
GuimaBaixo
Edu GuitarGuitarra

Release

Nascido em 27/07/1988 na cidade de Porto União – SC, Danilo descobriu desde cedo a música, com 5 anos de idade fez a sua primeira apresentação em público, tocando teclado e cantando em sua formatura do Pré Escolar.

Desde então com o auxílio da família, se apresentava em igreja, escolas, festas pequenas. Com 8 anos de idade, na cidade de Canoinhas – SC, juntamente com sua irmã Danieli, formaram uma dupla, e começaram a ganhar destaque na cidade, e sempre eram convidados para festas do município e região. Quando sua irmã precisou ir embora da cidade. Danilo não desistiu do que sonhava, e se aperfeiçoou no instrumento que começou sua vida musical: O Teclado.

Graças ao seu bom desempenho, despertou o interesse de grandes bandas de baile. Foi aos 15 anos, que Danilo fez seu primeiro show profissionalmente, como Tecladista de uma banda chamada Novos Velhos. O momento em que Danilo mais se divertia nesses shows, era quando o vocalista principal o chamava para cantar algumas músicas. Foi então que percebeu que o que queria era ser vocalista. Aos 18 anos Danilo foi convidado a ser segunda voz de uma dupla chamada Marcelo e Marcel, mas ainda não se contentava sendo o segunda voz. Danilo queria mais.

Aos 19 anos, criou, juntamente com seu amigo Anderson uma banda de sertanejo, chamada KANOA. Sem dinheiro para investir, pediram ajuda aos pais, que não mediram esforços para realizar o tão sonhado primeiro CD. No ano de 2009 A Banda Kanoa, lançou o primeiro CD, denominado EU GOSTO. Sendo a música título do CD que fez com que a Banda KANOA ganhasse espaço no cenário sertanejo.

Mas foi em 2010, com a necessidade de lançar um novo CD, que veio a oportunidade nacional. Das 15 faixas que fazem parte do segundo CD da KANOA, 13 eram de autoria de Danilo Dyba. E uma delas chamada PERIGO (CUIDADO, PARE, PERIGO!) fez com que a Banda KANOA, em meados de 2011, estourasse na região SUL do país, lotando casas de shows, colecionando fãs, com uma média de 20 shows por Mês. Após esse crescimento, a Banda Kanoa precisava de mais um sucesso. E foi no início de 2012 que Danilo Dyba compos a música COMBINADO, a qual ficou em primeiro lugar (Fonte: Crowley) em Curitiba – PR, e por muito tempo entre as 10 mais tocadas no estado da BAHIA.

No segundo semestre de 2012, Danilo conseguiu aprovação para participar do programa da Rede Globo de Comunicações chamado The Voice Brasil. Entre 50.000 inscrições Danilo conseguiu uma das 48 vagas para se apresentar no programa. Fez parte do time do Daniel, e conseguiu chegar até a final do programa como o único representante masculino, e o único representante da região Sul do Brasil. Danilo Dyba emocionou a todos com a apresentação que o fez chegar até a final, cantando um clássico de Renato Teixeira interpretado por Elis Regina, a música Romaria.

Em Março de 2013. Danilo Dyba assinou um contrato com a Gravadora Universal Music, e lança o seu primeiro CD da carreira solo no mês de Agosto. O repertório conta com 12 faixas, sendo 7 de composições de Danilo, entre elas a música PERIGO. A música ROMARIA apresentada no The Voice Brasil também faz parte do repertório, entre tantas outras inéditas. Músicas românticas e de festa, um repertório para o dia e para a noite. Afinal, Danilo Dyba necessita de música, o dia todo.

Playlists relacionadas

Contrate

Kanoa Shows e Eventos

(41) 3030 - 2834 | (41) 9989 - 2661http://www.danilodyba.com.br
Home