Danilo Kuhn

EstiloRegional
Cidade/EstadoSão Lourenço do Sul / RS
Plays7.205plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLucas Rohde e outros 15 ouvintes
Fã-clubeNas trilhas e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Danilo KuhnViolão, Baixo

Release

Músico, arranjador, compositor, instrumentista, professor de música, poeta e escritor, natural de São Lourenço do Sul. É formado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), curso onde foi professor. É Mestre em Composição Musical pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com ênfase em gêneros musicais gaúchos.
Participa de festivais de música nativista desde 2001, onde possui vários trabalhos gravados e premiados. Como instrumentista, venceu festivais como o Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul, e o Canto dos Ervais, de Palmeira das Missões, entre outros, além de premiações de 2º e 3º lugares e premiações paralelas em diversos festivais. Como compositor, venceu o festival Seiva da Terra, de Rio Grande, e conquistou o 3º lugar na Capela da Canção, de Amaral Ferrador, além de participações em dezenas de festivais.
Participou de vários grupos musicais nativistas, populares e de rock, como instrumentista, compositor e arranjador. Além disso, tocou violino durante 2 anos na Orquestra Música Pela Música, de Pelotas, e no trio de violinos Triunviratum, sob sua direção musical.
Possui uma escola de música em São Lourenço do Sul, a Danilo Kuhn Escola de Música, onde ministra aulas de vários instrumentos e de teoria musical. A escola, que funciona desde 2006, atende crianças e adultos, trabalha em média com 60 alunos, e apresenta-se frequentemente em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal, como a Feira do Livro e o Natal Cultural, bem como em CTGs e festividades na Semana Farroupilha e também em escolas da rede municipal e estadual em São Lourenço do Sul.
Por seu reconhecido trabalho, frequentemente é convidado a participar de comissões julgadoras de festivais de música e de poesia.
É professor de Artes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Hübner, escola do interior do município de São Lourenço do Sul, onde desenvolve trabalhos voltados para a poesia, a música, as artes plásticas, e o teatro. Além disso, possui um projeto voltado à Língua Pomerana, o Projeto Pomerando, projeto que visa a aprendizagem, por parte dos alunos, de uma escrita convencionada, já que a escrita do Pomerano se perdeu ao longo do tempo, além de um estudo gramatical.
Em janeiro de 2012, lançou seu primeiro livro, O Livro Dos Espelhos: Danilo Kuhn – coletânea de poemas, onde reúne poemas variados, como letras de rock, de música popular, poemas livres, letras de música nativista e poemas gaúchos, tendo muitos deles já participado de festivais.

Playlists relacionadas

Contrate

Danilo Kuhn da Silva

(53) 9140 - 7717 | (53) 9155 - 4632http://palcomp3.com/danilokuhn/
Home