Dani Morais

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays365.619plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesDanielle Fonseca e outros 263 ouvintes
Fã-clubeDanielle Fonseca e outros 60 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Dani Morais é um daqueles casos raros no show business, combina a presença de palco, o talento musical e o estilo diferenciado dos grandes artistas. A mineira, de Pedra Azul, mescla em seu show músicas autorais com canções de grande apreço popular, tornando a apresentação dinâmica e animada. Em Minas Gerais, tem marcado presença constante nas principais casas noturnas, eventos e festivais. Dani já dividiu palco com cantores nacionais como Gusttavo Lima, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Alinne Rosa, Tuca Fernandes e Léo Santana - tendo cantado, com este, a música Solto e Agarrado, na gravação do seu DVD, em 2013.

Com a carreira em franca ascensão, a cantora sabe que os frutos que está colhendo agora são resultados de uma longa estrada de dedicação e perseverança no mundo da música. Assim que chegou em Belo Horizonte, Dani se dividia entre as aulas de canto e os shows nos barzinhos da cidade. A passagem pelos realities shows Ídolos (2009) e The Voice Brasil (2012) deram um impulso a mais em sua trajetória.

Dani Morais já gravou 5 CDs, até então, em sua carreira. O primeiro, intitulado Outra Manhã, trazia releituras dos maiores sucessos do Beto Guedes. O CD foi fruto do Projeto Quatro Cantos que teve início em Montes Claros. Dani Morais e Alan Patrick foram escolhidos dentre 60 cantores da cidade para a gravação desse álbum.Sorte (2009), Solto e Agarrado (2013), Agora Chora (2015) e Agora tô Querendo (2016) contam com gravações autorais e releituras de artistas consagrados. Solto e Agarrado teve como produtor musical guitarrista Jaguar Andrade e participação do Léo Santana em duas canções (Solto e Agarrado e Tom da Sua Boca).
Além dos palcos, Dani Morais também foi apresentadora da TV Cruzeiro por 2 anos, em um programa semanal, transmitido pelo Premiere Futebol Clube, antes dos jogos do time. O convite veio por meio da diretoria do clube após a artista ter interpretado, a pedido do Globo Esporte, as músicas cantadas nos estádios pela torcida do Cruzeiro.








CARREIRA
A paixão de Dani Morais pela música começou na infância, aprendendo os primeiros acordes com tios e primos. Tendo o violão como seu brinquedo predileto, Dani realizava apresentações em sua cidade natal, onde começou a se destacar como cantora.

Decidida a seguir carreira artística, aos 17 anos ingressou na Universidade Estadual de Montes Claros, no curso de Artes, com ênfase em Música. Em 2006 graduou-se em canto lírico. Participou de vários festivais recebendo várias premiações, como: 1º lugar no 1º Festshopping, em Montes Claros, e 3º lugar com “Sem regras pra viver”, música de sua autoria, no 22º Festivale em 2003, em Medina. Participou ainda do Projeto 4 Cantos, em 2005, incluindo-se entre 60 cantores do norte mineiro que buscavam aperfeiçoamento e profissionalização, através de aulas de canto ministradas pela professora Babaya. Alcançando destaque, foi escolhida, junto com o cantor Alan Patrick, para a gravação do cd "Outra Manhã", com releituras da obra do compositor mineiro Beto Guedes.

Após o sucesso desse projeto, Dani decidiu se mudar para Belo Horizonte, onde fez parte da equipe de professores da Babaya Escola de Canto e iniciou suas apresentações na noite da cidade, aumentando seu desejo de levar sua música para todo o país.

Em 2009, Dani Morais se inscreveu no programa Ídolos, exibido nacionalmente pela Rede Record. Deixando pra trás mais de 37 mil inscritos e se destacando entre os 12 finalistas, semana por semana a mineira foi conquistando e surpreendendo os jurados e o Brasil com sua ousadia, personalidade e talento.

Apesar de não alcançar o primeiro lugar do programa, Dani realizou ótimas apresentações, se destacando diversas vezes, o que lhe rendeu elogios de grandes artistas como Diogo Nogueira e o produtor musical Marco Camargo.

Amadurecida pela experiência que viveu e a partir de suas diversas influências artísticas e musicais, Dani dá continuidade ao seu processo criativo, procurando novos caminhos e oportunidades, apresentando um repertório autoral e de releitura de grandes compositores.



Em 2012 a cantora participou do The Voice Brasil, programa exibido pela Rede Globo, onde se destacou entre os 16 finalistas. A participação no programa gerou uma grande visibilidade da artista Dani Morais em todo o país, além de ter contribuído para o crescimento e amadurecimento da cantora, que conviveu com músicos de alto nível e participantes de diversos estados.

No dia 02 de Agosto de 2013, no Music Hall, em Belo Horizonte, comemorando seus 10 anos de carreira, Dani grava seu primeiro DVD. A produção recebeu o nome de “Solto e Agarrado”, e contou com a direção musical de Jaguar Andrade, ex - guitarrista de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, dentre outros. O DVD contou com músicas autorais e inéditas, além de regravações de grandes artistas e contou com a participação do baiano Leo Santana.

O programa da Rede Globo e o projeto Solto e Agarrado trouxeram uma vertente mais popular e versátil para os shows. Em 2015, com a grande ascensão do sertanejo no mercado musical e da valorização da mulher nesse estilo a cantora lançou “Agora Chora”, do compositor Daniel Christian. A música foi sua porta de entrada nesse cenário e teve grande aceitação popular. No segundo semestre de 2016, Dani gravou “Agora tô Querendo” com a produção musical do Eduardo Pepato, um dos maiores produtores musicais sertanejos do país. A música tocou em todas as rádios de Minas Gerais.
Em 2017, Dani lança mais um sucesso! “Aonde que eu assino” chega cheia de suingue e energia, disponível em todas as plataformas digitais.
Hoje além de tocar nas melhores casas de shows de Belo Horizonte, Dani tem se apresentado frequentemente em eventos por todo o interior de Minas Gerais. O repertório muito animado tem agradado muito o público universitário, isso facilitou a entrada também no mercado de formaturas, bem como eventos corporativos e sociais.

Playlists relacionadas

Home