Dann Silveira

EstiloMPB
Cidade/EstadoFeira de Santana / BA
Plays10.995plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGustavo Mattos e outros 14 ouvintes
Fã-clubeGeris Oliveira Composições e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Dann Silveira é cantor, compositor e poeta desde 2006, além de ter formação acadêmica em Publicidade e ser produtor e engajador de projetos culturais. Nascido em Feira de Santana, o artista tem suas mais fortes influências vindas da própria cultura regional como o samba de roda, capoeira, afoxé, cantigas de boiada sertaneja... As quais se ampliaram para outras instâncias do cenário musical brasileiro, como o rock, eletrônico, reggae, mpb, movimento Manguebeat, entre outros.

Desenvolveu-se artisticamente marcando presença em casas noturnas de Feira de Santana como intérprete e compositor. Atualmente, está com o EP "Mostrando a Cara", produzido por "Lerry", onde reúne canções autorais reveladoras de sua identidade musical, com melodias envolventes, dançantes, reflexivas passeando por uma mistura de ritmos que passeiam pelo Afoxé, Reggae, Samba Rock, Bolero e eletrônica.

Além da produção musical, Dann, lançou em Dezembro de 2016, seu livro "Enquanto houver poesia..." , pela Chiado Editora, no qual traz abordagens da melancolia à valorização do sentir e plenitude em forma de poesia.

Em 2017, Dann lança seu primeiro EP, Mostrando a Cara uma obra com 4 canções capazes de mostrar as referências sonoras que colaboraram com a construção do artista. Samba, reggae, bolero e latinidade formam a fusão envolvente do EP, onde a diversidade dialoga através de nuances modernas como a batida eletrônica, marcando assim, o perfil do cantor que tem como objetivos provocar, fazer sentir e balançar! "Lua", "Quem vai trazer você aqui" e "O amor" são músicas de autorias próprias de Dann e revelam também seu lado poeta, através de letras que transbordam sentimento. Já a música "Eu também faço samba" é composição de outro grande artista feirense, Uyatã Rayra, que abrilhantou ainda mais esse projeto musical. A direção do álbum ficou por conta de Lucas Lerry, criador de efeitos eletrônicos surpreendentes em cada canção, inserindo o trabalho dentro de uma linha mais contemporânea, mesmo abraçando ritmos tão tradicionais da nossa música.

Mistura, experimentação, sensações, eis Dann Silveira Mostrando a Cara, revelando a identidade.

Playlists relacionadas

Contrate

Tenho Tino Produções

(75) 8813 - 5757 | (75) 9146 - 9621https://www.palcomp3.com.br/dannsilveiraoficial/
Home