DAN VALENTE

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays9.201plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGenilzasuterio@gmail.com Suterio e outros 5 ouvintes
Fã-clubeDan Freitas e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rafael LemosViolão, Guitarra
Evandro Cavalcanti (TICO)Acordeão
Lucas OciluppoBateria
Ver mais integrantes

Release

Dan Valente celebra rápida ascensão no mercado musical baiano e projeta novos objetivos

Celebrando dois anos, cantor já desponta como um dos principais nomes do Sertanejo baiano e aposta em músicas autorais e em um projeto ambicioso para a carreira

O São João de 2014 marcou uma nova etapa na vida de Dan Valente. Ainda dando os primeiros passos em sua carreira musical, estreando na grande festa junina, Dan encarou uma sequência de 24 shows pelo interior baiano, passando por cidades como Ipirá, Feira de Santana, Vitória da Conquista e os principais polos consumidores da música na Bahia. “No meio daquela correria entre sair de uma cidade e ir para outra, tocar na mesma noite, foi que minha ficha caiu de verdade. Foi quando eu me dei conta de que a música realmente tinha me escolhido e que eu poderia viver disso pelo resto da vida”, conta.
Com apenas 26 anos de idade, Daniel Sampaio Ribeiro nasceu em Salvador e, mesmo tendo a música presente na sua vida desde os três anos, sempre a usou como uma válvula de escape da rotina. Dan é formado em Administração, o que lhe rendeu anos de experiência na empresa da sua família, além de uma passagem pelo Canadá, trabalhando, estudando e desenvolvendo o inglês. Antes disso, aos 11, ele tinha seu primeiro contato com um violão. Dois ou três anos depois, veio a primeira banda, na época de escola, depois outras. Com influências diversas que passam pelo rock do Charlie Brown Jr e pop do Jota Quest, Dan nunca escondeu sua paixão pela música goiana e pelo sertanejo, mas também não esconde de ninguém seu fanatismo pelos cantores da Bahia. “Eu adoraria fazer um dueto com o Luan Santana hoje em dia, por ser uma referência no meu estilo; mas tenho uma admiração imensa por Xanddy, do Harmonia do Samba, desde sempre, porque gosto muito de dançar. Por Saulo, pela pessoa maravilhosa que ele é e, claro, Ivete. Todos eles sempre me influenciaram muito”, conta o cantor, que até então não tinha percebido o quanto a música sempre esteve ao seu lado.
“Eu sempre sonhei, mas nunca achei que fosse realmente possível viver de música”, revela. Com um início arrasador, fervendo as principais casas da noite soteropolitana, não demorou para que Dan Valente chamasse a atenção do público, críticos e empresários do ramo. Trazendo uma proposta jovial e recheada de influências para o Sertanejo, Dan já lança o seu terceiro disco promocional, gravado ao vivo no Tarantino Art Bar, durante o projeto que levava o seu próprio nome e foi recorde de público na casa. Antes dele, o cantor lançou um disco gravado em estúdio e outro de estreia, apresentando seu primeiro hit, intitulado “Escapadinha”.
Em 2015, a meta de Dan tem sido crescer ainda mais é isso já se verificou no Carnaval e no São João. O cantor está mirando alto para conquistar um público cada vez maior e mais sedento por novidades. “Nós buscamos sempre um diferencial no nosso projeto. O repertório parte de mim, do que me identifico e durante os shows nós temos um feedback do público e vamos ajustando isso em parceria. O carinho da galera é demais”, diz. Além do novo repertório de sucessos da atualidade, Dan trabalha também suas novas músicas de carreira. “Segredinho” - composição de Gabriel Rocha - gravada com participação especial do cantor Durval Lelys, já está na boca da galera que frequenta a noite soteropolitana. A música foi lançada em setembro e ganhou forte aceitação dos fãs e público em geral. Agora, Dan já começa a tocar nos shows o hit “Não Fico com Ex”, do compositor Rafael Pinho. Com um tema atual e extremamente controverso, a canção já começou a causar burburinho nas redes sociais, já está nas rádios e promete ganhar força até o verão 2016.

Pietro Raña
Pipa Comunicação – Assessoria de Imprensa Dan Valente
pietro@pipacomunicacao.com.br
(71) 9974-6182 / (71) 3264-0006

Playlists relacionadas

Contrate

Igor Pinho

(71) 3353 - 5773 | (71) 99133 - 9473http://www.danvalente.com.br
Home