Danymar

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays25.723plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLaura Almeida e outros 18 ouvintes
Fã-clubeivair souza e outros 24 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release


Trata-se de um dos maiores compositores da musica popular brasileira, consagrado no ritmo sertanejo, com músicas gravadas por grandes intérpretes de várias épocas e um acervo invejável com mais de 1.000 obras gravadas.

Em 2011, Danymar completa 22 anos de carreira, desde o primeiro LP lançado em 1989. Ao todo são dois LPs e quatro CDs gravados em parceira com Diego e um CD/DVD em parceria com Randall. Assim também paralelamente, Danymar desenvolveu ?brilhantemente? a carreira de compositor. Tudo começou quando veio de Santa Catarina para São Paulo trazendo na bagagem talento, inspiração e principalmente novas idéias formalizadas em melodias e letras que logo de cara encantou as maiores duplas sertanejas do Brasil.

Em 1993 quando gravou com a dupla Christian e Ralf as musicas "Amor da minha vida" e "Se ligue em mim" as coisas começaram de fato a acontecer. Logo no ano seguinte, Zezé di Camargo e Luciano sensíveis a este novo talento da musica brasileira que já começava a despontar, gravaram duas canções de autoria de Danymar; "A gente fica sem se amar" e "Sintonizo o Coração" A partir daí, os anos que se seguiram só confirmaram o que já se percebia no trabalho deste talentoso artista. Hoje são mais de 1.000 obras gravadas e interpretadas por grandes artistas nacionais e internacionais.

Um dos maiores admiradores de suas composições é sem dúvida Zezé di Camargo, que já gravou com Luciano de autoria de Danymar mais de 30 canções, e entre estas canções está: "Dois corações e uma história", considerada uma das mais lindas obras da musica brasileira, que depois com a aprovação de Zezé foi regravada pelo maior cantor romântico de todos os tempos, Julio Iglesias e lançada mundialmente pela Sony Music.

Playlists relacionadas

Contrate

Home