DAOS

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.759plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSandro Rabelo e outros 6 ouvintes
Fã-clubeEugênio Barroso e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
DaniloBaixo
Sandro RabeloBateria
Diego AlmeidaGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

[bA banda DAOS foi criada em 1997 por Sandro Rabelo (baterista e único membro que permanece até hoje), com o intuito de fazer um som autoral e com letras em português, relacionadas a temas sérios, como violência, preconceito e política. Até o final de 2007, o grupo sofreu várias mudanças em sua formação, e não conseguiu lançar nenhum álbum, seja full length ou EP.

A partir de 2008, a banda resolveu começar do zero, refazendo suas músicas, com letras antigas e inéditas. Com isso, ainda neste ano veio o primeiro EP intitulado "Um Dia a Casa Cai", mesmo nome de uma das principais músicas da banda. Após o lançamento, o grupo seguiu fazendo shows e participando de festivais, tendo ficado com o 2º lugar no FBI - Festival de Bandas Independentes, ainda em 2008.

Em 2009, a banda teve seu melhor momento logo no começo do ano, abrindo o show do quarteto norte-americano Otep. Após isso, ocorreram mais mudanças na formação. Durante um longo período, a DAOS permaneceu apenas ensaiando e compondo, buscando novas ideias e inspirações, a partir daí, o grupo iniciou uma empreitada, em busca de fundos para a gravação de seu primeiro álbum. Em abril de 2010, veio a proposta da Multifoco Música, e foi assinado um contrato para a produção do primeiro CD. Entretanto, a banda teve o processo interrompido pela saída de um dos guitarristas, e problemas com o material gravado, quando decidiram então se firmar como um quarteto, e fazer as modificações finais nas músicas.

Após fazer contato com Flávio Pascarillo (agente da banda Matanza, e ex-baterista do Tribuzy), a banda ingressou no Estúdio HR, no Rio de Janeiro, para enfim gravar o seu álbum "Apenas o Começo", lançado em Setembro de 2011 na página do Facebook, e em Março de 2012 na sede da Multifoco Música, logo após ao lançamento a banda gravou um programa piloto Estação da Música na TV Estácio a convite de Mayrton Bahia. Em outubro a banda lança seu primeiro clipe oficial, Um Dia A Casa Cai, foi produzido pela CS Music Videos produtora de Vinicius Hozara, o clipe alcançou mais de 10 mil visualizações em 2 meses. A banda lançou totalmente independente e com produção de Daniel Escobar o EP "Quebrando O Silêncio", no dia 13 de junho, quando a banda completou 17 anos. No final de 2014 a banda assinou com a DM Produções e realizando shows importantes com a paulista Huaska e bandas da nova cena carioca. Em 2015 a banda inclui mais um guitarrista na formação, que agora conta com Pedro (Vocal), Danilo (Baixo), Edsom (Guitarra), Diego (Guitarra) e Sandro (Bateria), a banda vem preparando novo material com participações Especiais. Aguardem!
il.

Playlists relacionadas

Contrate

Jorge da Madrugada

(21) 3271 - 6916 | (21) 99817 - 0061http://www.daos.com.br/
Home