Dayse Addario

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays4.819plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEliel Carvalho e outros 5 ouvintes
Fã-clubeLeno Azevedo-Oficial e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ziza PadilhaViolão

Release

 
 DAYSE ADDARIO
RELEASE



CARREIRA MUSICAL
 
Nascida em Belém do Pará e comemorando 30 anos de carreiraartística, a cantora Dayse Addario, em sua discografia já gravou um DVD equatro CDs solos: “Monólogo Urbano” (2004), “Por Dentro da Noite Prata” (2008),BIG BENÇÃO (em 2011), este ao lado da Zarabatana Jazz Band, big band da qual éa solista e “Dois num Só” ( Prêmio SEIVA da Fundação Cultural do Pará em 2017).
Gravou também três singles com músicas de Natal: “Merry Christmas Baby" ,"Christmas Samba" e“Christmas Songs”. E ainda um EP Virtual :"Meu Presente de Natal",  com inéditas músicas natalinas, que contou comparticipações de compositores de vários pontos do Brasil.
 
Apresentou-se em elogiados espetáculos emteatros pelo país, com destaque, entre eles, para "Dayse In Blues e OutrasCores" , "Palavras", "Conduzindo-me", "Como QuemRastreia os Mapas", "Cidades do Jazz", "Quando JazzInteira" e ”Melodia das Chuvas”.
 
Foi solista do Cd do Quinteto de Jazz da Banda SinfônicaMunicipal em 2005. Também apresentou-se ao lado da Amazônia Jazz Band no Teatroda Paz, tendo participado do DVD Na Corda Bamba" do Zarabatana Jazz Comboem 2010.
Em 2011 realizou turnês com o Projeto "Cidades do Jazz".de shows e workshops em vários  municípiosparaenses, pela CONEXÃO VIVO.
Ao lado do violonista, compositor arranjador Ziza Padilha àfrente da  Zarabatana Jazz Band e sob aregência da maestrina Cibelle Jemima, a cantora apresentou-se em eventos como odo Festival Cultura de Verão promovido pela Funtelpa em Bragança, Programação Culturalde aniversário de Belém, IV Encontro de Metais da Amazonia, 39 ENARTE, MostraTerruá Pará em 2013 (tendo recebido elogiosasreferências em matéria veiculada internacionalmente pela Globo News) emuitos outros.
 
Conhecida como Miss Blues, a cantora é considerada a dama dojazz paraense. Neta de italianos, além do jazz, também canta a música italiana.Apaixonada por música portuguesa, de igual modo apresenta-se em shows de fado.
 
Atualmente, prepara-se para lançar seu quarto CD, o “Melodiadas Chuvas”, ao lado da Zarabatana Jazz Band, com o patrocínio do Banco daAmazônia, através da Lei Rouanet, em comemoração aos seus 30 anos de carreira.
 
 
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO COMO EDUCADORA MUSICAL
 
Dayse Addario, estudou Canto Lírico no Conservatório CarlosGomes, tendo participado como corista da Ópera Elixir do Amor.
 
Graduada em Música pela UEPA com Especialização em EducaçãoMusical pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, organizou edirigiu, por dois anos, a EMBS-Escola de Música Blindados no Senhor em Belém.
 
Estudou Improvisação no Jazz e Blues na Escola Ian Guest noRio de Janeiro. É Professora de Canto Popular, tendo sido a pioneira nesteensino em Belém ao ministrar as primeiras oficinas de canto popular pelo IAP eEmufpa em 2000.
 
É Assistente Social, Especialista em InstrumentaçãoTécnico-Metodológica em Serviço Social, tendo trabalhado por 32 anos na FASEPA,atendendo crianças em situação de risco social e adolescentes em conflito com alei.
 
Em 2010 escreveu o Projeto Música e Cidadania de EducaçãoMusical de Pessoas com Deficiência, numa parceria entre APPD e FCG, o qualcoordenou durante dois anos;
 
Pela UFPA, atuou como Professora de Produção Cultural naLinguagem Musical pelo PRONATEC e pelo PARFOR (UFPA) e Técnica Vocal peloMulticampiartes (professora convidada).
 
Ao lado de Ziza Padilha, atua como Produtora Executiva daZarabatana Produções onde, além de gravações de jingles e CDs, também produzProjetos Culturais como: Belém Autoral, Uma Janela para o Rio, Ao Por do Sol eMúsica no Parque, em vários pontos da cidade, apresentando diversos artistasparaenses.
 
 
RECONHECIMENTO E PREMIAÇÕES
 
*Melhor Cantora pelo voto popular no I Prêmio Cultura deMúsica do Pará, promovido pela Funtelpa,
em 2005;
*Prêmios concedidos pelo Baile dos Artistas: "Destaqueda Música" em 2005 e "Reconhecimento pelo Conjunto de ObrasMusicais" em 2011;
*Diploma e Medalha de Mérito Cultural e Patrimônio de Belémpela Câmara dos Vereadores, pelos
serviços prestados à cultura de nosso município (2009);
*Troféu concedido pela Universidade Federal do Pará pelosanos de dedicação ao Projeto Mostra de Intérpretes de MPB da Emufpa (2010);
*Premiações como Melhor Intérprete em muitos festivais dacanção por todo o país. Mais recentemente, por dois anos consecutivos (2015 e2016), foi premiada ao lado de Ziza Padilha no 50° e 51° Festival da Canção em Paranavaí-PR
 
 
 
LINKS

http://www.reverbnation.com/dayseaddario
http://www.soundcloud.com/dayseaddario
http://www.zarabatana.bandcamp.com
http://merrychristmasbabymusic.blogspot.com/
http://dayseaddariopordentrodanoiteprata.blogspot.com
http://jazznbossa.ning.com/profile/DayseAddario
http://clubecaiubi.ning.com/profile/DayseAddario
http://zarabatanaproducoes.blogspot.com/
http://www.youtube.com/watch?v=qxAuKOjzmEA
http://www.youtube.com/watch?v=LQcSwyel2YU

Playlists relacionadas

Home