D'Bossa Trio Club

EstiloJazz
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays4.168plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintestulio vieira e outros 39 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Johnny LottiBaixo
Tiago WanderoschBateria
Nando MonteiroVoz, Violão, Programações, Piano, Guitarra

Release

O guitarrista Nando Monteiro, buscou em Mike Stern, Pat Metheny, Scott Henderson, Toninho Horta entre outros, influência para moldar seu estilo próprio de tocar. Autodidata, despertou o olhar de outros músicos com seu virtuosismo, recebendo vários convites para tocar na noite carioca, culminando em apresentações em terras estrangeiras. Em seu regresso, ingressou nas cadeiras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO).
O baixista Johnny Lotti, o mais novo entre quatro irmãos músicos, atuava como roadie em uma banda composta por seus irmãos mais velhos. Autodidata e fortemente influenciado pelo som de Charles Mingus, Stanley Clark, Marcus Miller, Arthur Maia, Nico Assumpção e, principalmente, Jaco Pastorius, destacou-se em festivais e apresentações. Iniciou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos RJ. Sua técnica e virtuosismo o levaram a lecionar. Um de seus alunos, o apresentou a um cara da rua de cima que curtia o mesmo tipo de som (Nando Monteiro).
O baterista Tiago Wanderosch, amigo de infância do baixista Johnny Lotti, atuou como roadie nas mesmas furadas. Autodidata, arriscou alguns acordes no violão, inclusive soltando a voz. Em uma emergência, foi intimado a assumir as baquetas de uma bateria, surpreendendo a todos com sua naturalidade, feeling e groove. Dá aulas e workshops. Influências: Gene Krupa, Dennis Chambers, Cláudio Infante, Carlos Bala entre outros.

Playlists relacionadas

Contrate

Léo Dias

(21) 3276 - 0851 | (21) 8863 - 0769http://www.myspace.com/dbossatrioclub
Home