DC Neris & Guerreiros da Redenção

EstiloGospel
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays6.109plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGislanei Moura e outros 10 ouvintes
Fã-clubeDUETO DA PAZ SOB A MAO DE DEUS e outros 42 fãs

Comentários

Filtrar Por:
D.C. NerisVoz, Guitarra Base
VivianeBacking Vocal
Daniel MouraTeclado
Ver mais integrantes

Release

Daniel Costa Neris, mais conhecido no meio musical como D.C. Neris nasceu na cidade de Salvador capital da Bahia, desde cedo teve aproximidade com a música, mais precisamente o reggae. Tendo como influências musicais: Edson Gomes, Nengo Vieira mais tarde Christafari, entre outros.
Aos 20 anos começou a compor algumas canções antes mesmo de ter elaborado um projeto de gravação.
Em 2003 gravou com uma banda de estúdio seu 1º single Adorai a Deus composto de 05 faixas, dando início ao seu ministério solo (voz e violão), ministrando na igreja local (ainda como membro da IBS - Igreja Batista do Salvador) em pequenos eventos retiros e congressos interdenominacionais.
Quando veio a oportunidade de lançar seu CD single em um grande evento em Salvador-Ba idealizado pelo Evangelista Etivaldo da (IBS), abrindo show para o Irmão Lázaro (Ex-Olodum) e Tambores Ungidos, realizado no Pero Vaz (bairro adjacente à Liberdade, um dos bairros mais populosos de afro-descendentes de Salvador).
Devido aos contatos para eventos que começaram a surgir, houve a necessidade de formar uma banda que o acompanhasse. D.C. Neris convidou alguns amigos como: Daniel (tecladista) e Maurício (baixista), agregando-se à mesma mais tarde, Fabrício (baterista) e Mário (guitarrista), esse último atuando com a banda durante 2 anos, cedendo seu lugar para Felipe. Viviane (vocais) veio para dar um toque feminino à banda. Passou também pela banda como apoio, alguns amigos: Monique, Cleonice, Bené, Paulo Julião (vocais), Fábio Tatai (percussão), Minéia (saxofonista) que deu uma força nos metais e Waky Hana.
Com a popularidade da banda aconteceu também à ascensão com eventos de maior porte, como a Marcha Pra Jesus ainda no circuito Campo Grande/Castro Alves, que inclusive foi veiculada em algumas TV?s de Salvador e região, a exemplo da TV Bahia (hoje Rede Bahia, afiliada da Rede Globo), apresentando seu trabalho para um público bem maior de pessoas.
Abriu também show do Cantor Nani Azevedo, em um evento evangelístico realizado em Salvador pela IBME (Igreja Batista Missionária Ebenézer) no bairro de Santo Inácio. D.C. Neris sempre participando de eventos evangelísticos aberto ao público (em praças, retiros e igrejas), foi convidado a participar da Noite do Reggae no Projeto Pelourinho Dia & Noite (parceria entre a Rede Bahia e o Governo do Estado da Bahia), juntamente com outras bandas seculares do movimento reggae. Tendo sempre como seu foco principal, o evangelismo!
D.C. Neris dividiu palco com alguns nomes do meio gospel como Átrios do Rei, Marinêz (Ex-Banda Reflexus), Banda Kérigma (hoje atuando como Isaac Valladarez & Banda) no evento intitulado Com Jesus no Verão, que acontece no período do Carnaval na Ilha de Barra do Pote mais conhecida como praia do meio, (no Distrito Ilha de Vera Cruz-Ba), realizado pela IBCA - Saboeiro, Salvador-Ba. Passou recentemente por esse evento nomes como: Nengo Vieira, Pierre Onassis, Cid Guerreiro, Primícias Roots, entre outros.
No período em que estava sendo divulgado o single Adorai a Deus D.C. Neris juntamente com a sua banda denominada então de Guerreiros da Redenção pelo mesmo (nome que buscou para adequar ao estilo reggae e à linguagem bíblica), já estava pré-produzindo o seu 2º álbum Reggae Pra Marchar, que foi divulgado por um período de 3 anos em várias igreja e festividades.
Após esse período de divulgação D.C. Neris & Os Guerreiros da Redenção deram uma pausa na agenda buscando se aperfeiçoarem musicalmente, fazendo laboratório musical empenhando-se em novos arranjos e técnicas, investindo em melhores equipamentos (instrumentos e afins) para uma execução mais profissional através do ministério. Buscando um estúdio mais estruturado para gravação do seu 3º álbum. Gravando no final de 2010.
No dia 01 de janeiro de 2011 D.C. Neris & Os Guerreiros da Redenção lançou oficialmente o seu 3º álbum de carreira com o título ?Arca Redentora? produzido pela banda e pelo produtor Marcos Sabino no ?Manancial Stúdio? em Salvador-Ba, com projeto gráfico criado pela Promove Design.
Recentemente assinaram contrato de representação, assessoria de comunicação e agendamento com a produtora A & A Productions como salmista exclusivo da mesma.
D.C. Neris & Os Guerreiros da Redenção usam da influência do reggae roots para levar uma mensagem de paz, amor e salvação em Cristo para todos, independente de raça ou credo religioso, pois acreditam que: ...para Deus não há acepção de pessoas. (Tiago 2.1)
Atualmente a banda é composta praticamente pelos mesmos integrantes fundadores: D.C. Neris (guitarra base e voz) atuando como evangelista da IBME (Igreja Batista Missionária Ebenézer), Viviane (back vocal), Daniel Moura (teclados) Felipe (guitarra solo), Maurício (contra-baixo) e Fabrício (baterista). Estão com agenda aberta para 2011/2012, com a Tour Arca Redentora.
Seguem levando a mensagem do Evangelho de Cristo, o exaltando por onde passam.


__________________________________________________________________

Release by: Alã Rodrigues - Assessor de imprensa
A&A PRODUCTIONS - www.aeaproductions.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

A&A PRODUCTIONS

(71) 8888 - 7121 | (71) 9362 - 2627http://www.aeaproductions.com.br
Home