Dean Wingerter

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays997plays

Comunidade

OuvintesPaulo Baro e outros 4 ouvintes
Fã-clubeThainá Couto e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Dean Wingerter se interessou pela música desde a infância, quando acompanhava seu pai também músico em ensaios e gravações, por volta dos 8 (oito) anos de idade passou a ter aulas de bateria e percussão, sua primeira paixão na música. O amor pela guitarra veio desde que descobriu os guitarristas John Sykes, Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malsteen, Greg Howe e Vinnie Moore, Steve Morse e Paul Gilbert, suas maiores influências.
Aos 9 (nove) anos de idade começou a ter aulas de violão com seu pai, vindo estudar guitarra apenas no início da adolescência tendo aulas com alguns professores particulares, porém na maior parte do tempo desenvolvendo seus estudos de maneira autodidata. Quando já dominava bem o instrumento, passou a ter aulas com o guitarrista Edu Ardanuy na EM&T (Escola de Música e Tecnologia) para aprender e aprimorar algumas técnicas na guitarra.

No ano de 2007 participou do festival “Música na Empresa” promovido pelo Sesc Consolação, com a banda A Trajetória (Rock Nacional Autoral), haviam 4 premiações no total e a banda ficou com 3 delas (com a música “País da Corda Bamba”), sendo vencedora nas categorias: Melhor Performance Instrumental, Melhor Composição e Melhor Letra, entre os Jurados estavam Théo Werneck, Jica (Jica y Turcão) entre outros nomes de destaque da música brasileira.

Teve diversas bandas durante a adolescência e chegou a trabalhar como roadie da banda Fatale, onde teve bastante contato com os músicos Fernando Gabriel, Tito Falaschi e os irmãos Uccio “Tinho” Gaeta e Adriano Gaeta, sendo sem dúvida um período de grande aprendizado.

Em 2008 foi convidado para participar da Metal Ópera Soulspell, gravando um solo na faixa “The Last Life” no álbum “A Legacy Of Honor”, que foi lançado na Ásia e Europa pela gravadora Spiritual Beast, sendo eleito o 6º (sexto) melhor álbum do ano na categoria rock e heavy metal por diversas mídias especializadas no Japão.

Também em 2008 recebeu o convite de Tito Falaschi (irmão de Edu Falaschi “Angra” e “Almah”) para integrar a banda “Illustria”, onde Dean posteriormente convidou as irmãs Tatiana Pará (guitarrista e colunista da revista Guitar Player Brasil) e Nina Pará (baterista) para completarem o time ao lado de Clarissa Moraes nos vocais e Samuel Cirelli nos teclados.

Ainda no ano de 2008 a banda Illustria lançou seu primeiro EP intitulado “Demons Of War” lançado de maneira independente no Brasil, e lançado na Ásia e Europa pelo selo Metal Farm Records, tendo sido destaque em diversos sites em toda Europa, Ásia e no Brasil, entre eles o Whiplash. O show de lançamento aconteceu em março de 2009 no Manifesto Rock Bar em São Paulo, e contou com a participação especial dos vocalistas Edu Falaschi e Mario Pastore, e em julho do mesmo ano promoveram um show junto com a banda Almah sendo sucesso de bilheteria.

Entre o final de 2012 a início de 2013 integrou como guitarrista solo a banda “Pastore” do vocalista Mário Pastore, onde chegaram a abrir o show da banda de rock Israelense “Orphaned Land” em sua primeira passagem pelo Brasil no ano de 2013.

Ao final de 2013 Dean Wingerter, Samuel Cirelli e o baterista Lucas Tagliari (Tim ‘Riper’ Owens & Mike Vescera) montaram o projeto 3 Stars, e lançaram 2 clipes no YouTube “Free Forever” e “Come Back To Me”.

Dean sempre cuidou de suas próprias guitarras, pedais e amplificadores desde a adolescência, e em 2014 lançou a marca “Wingerter Electronics” onde desenvolve e fabrica pedais de efeito para guitarra e baixo.

Em março de 2017 Dean enviou um vídeo para uma audição dos irmãos Andria Busic e Ivan Busic (Dr. Sin) e foi selecionado entre mais de 200 guitarristas de todo o Brasil para um teste presencial, onde acabou surgindo o convite para um novo projeto e iniciaram as gravações no mês de maio, sendo 10 músicas no gênero Hard Rock e mais 2 singles instrumentais, entre eles a música “String Theory” que já conta com um clipe lançado no YouTube e Facebook.

Esse novo projeto conta com Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria e vocal), Dean Wingerter (guitarra e vocal) e já está em processo de finalização para ser lançado no segundo semestre de 2018.

Playlists relacionadas

Home