Débora Ildêncio

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays9.694plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 14 ouvintes
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 36 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

​Débora Ildêncio écantora, multi-Instrumentista, compositora, escritora, apresentadora e produtora musical!Comemorando 15anos de carreira, o seu novo álbum"Histórias"apresenta uma sonoridade singular e bastante atual, mostrando toda a sua versatilidade!

Alémde atuarcomo revisora e escritora de vários materiaisutilizados emescolas de músicarenomadas, lançou doismétodos de percussão intitulados:"Cajon - Seus Ritmos e Fundamentos" e "Pandeiro - Seus Ritmos e Fundamentos"que são comercializados no Brasil e no Exterior. O material de sucesso quelhe rendeu umahomenagemno International Friendship & Exchange, festival tradicional que acontece noJapão.

Seu canal Oficialjá ultrapassoumais de1.300.000visualizações, mas, diversos vídeos de sucesso da artista podem ser encontrados em outros canais, somando mais de 5.000.000 de views noYoutube.

Como compositora muitas músicas se destacam, entre asmais especiais segundo autora estão as canções: DUO, composta para o cantorLeninee Seus passos, uma obra em referência ao violonistaAndy Mckee.Em sua trajetória como cantautora destacam também a música Outro Dia e Roda De Samba, cançãoque foi selecionada entre mais de1.700.000, chegando asemifinaldo concurso doExposamba (edição 2013).

Débora nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, desde criança brincava com instrumentos que inventava. Cresceu ouvindo seu pai tocar cavaquinho nos finais de semana. Aos 8 anos começou a tocar teclado, aos 15 ganhou o seu primeiro violão e aprendeu alguns acordes com um amigo. Rapidamente começou a tocar outras músicas sozinha. Aos 16 criou o projeto de música na escola onde estudava o ensino médio para ministrar aula para os colegas. Aos 17 começou a ministrar aulas em diversas escolas de música.

Bacharela em Administração, formada também em Música/Violão Erudito, Especialista emFormação em Educação a Distância, e Pós-Graduanda em Marketing Digital,trabalhou em várias escolas do ramo, atuando como coordenadora pedagógica e administrativa. Estudou com professores como:Mozart Mello, Ulisses Rocha, Toninho Horta,Márcio Okayama,Lucas Telles, Paulinho Silva eMarcos Suzano.
​​
Em Outubro de 2017, lançou seuterceiro álbum“Histórias”queapresenta uma sonoridade singular e bastante atual, mostrando toda sua versatilidade! Todas as músicas são assinadas pela artista, duas delas compostas em parceria com Zozô Araújo. “Histórias” ainda conta com a participação mais que especial do grande pianista, arranjador e compositorFernando Moura. As canções “Outro Dia” e “Não Espere” apresentam novas versões e irão surpreender a todos que já as conhecem. As inéditas “Compromisso”, “História”, “Notícias” e “O Que Eu Sinto”, abordam situações cotidianas e pertinentes, um convite aos ouvintes a se tornarem os protagonistas de cada história!

Playlists relacionadas

Home