Deceivers

EstiloHardcore
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays898plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteszero e outros 1 ouvintes
Fã-clubeMauro e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gregório SallesVoz
João HenriqueBaixo
Caio CunhaBateria
Ver mais integrantes

Release

Formada em 1994, a banda mesclou elementos variados como metal, hard core e hip-hop para formação de um estilo musical próprio. Algum tempo depois a banda lançaria “Redrum”, sua primeira demo-tape em cassete que atingiu a marca de quase 4000 cópias vendidas e distribuídas em todo o mundo, agradando consideravelmente a mídia especializada e os fãs do estilo. Em agosto de 1999 seu primeiro trabalho (de produção independente) em CD, intitulado “Third Machine”, foi lançado.

Com uma excelente repercussão do seu “debut”, o grupo seguiu em turnê nacional, incluindo presença em vários festivais como o “Porão do Rock” em 2000 (acompanhado ao vivo por emissoras de rádio e televisão além de atrair mais de 70.000 pessoas). Deceivers também participou da edição 2002 do festival onde se apresentou no palco principal ao lado de bandas como Sepultura e Rodox para um público de aproximadamente 100 mil pessoas. A banda foi selecionada para a edição de 2005, onde lançou seu novo disco ao lado de bandas como Pitty, Los Hermanos, Ratos de Porão entre outras.

Foi de fundamental importância para divulgação de seu trabalho a participação em várias coletâneas nacionais e internacionais, podendo destacar a coletânea “New Metal”, em formato CD (esta compilação acompanhou a revista “TRIP” com uma tiragem de aproximadamente 120 mil exemplares) e contando com a parceria da gravadora “Century Media” que incluiu várias bandas de seu cast (como Krisiun, Stuck Mojo, Nevermore e Shelter entre outras).

Em virtude de suas cópias independentes finalizarem, o cd “Third Machine foi relançado em nova versão remasterizada, incluindo três faixas bônus gravadas no final de 2001. A gravadora responsável por sua distribuição no Brasil é a 53HC. O mesmo cd está sendo distribuído na Austrália e Nova Zelândia pela gravadora Shutdown Rekordz.

No final de 2003, Deceivers concluiu a gravação e mixagem do seu novo álbum “Everbreathe”, uma produção de Gustavo Vazquez no estúdio A.R.E.A. 13 em São José do Rio Preto, concluída em mais de 400 horas de trabalho. Procurando o melhor resultado possível, o álbum foi masterizado por Alan Douches no estúdio americano West West Side – conhecido por também masterizar discos de artistas como Hatebreed, The Chemical Brothers, Thrice, Sick of it All, Seputura, entre outros.

Entre julho e dezembro de 2003 a banda residiu em Los Angeles nos Estados Unidos onde realizou excelentes shows (incluindo apresentações no Hard Rock Cafe de Beverly Hills e Club Lingerie em Hollywood, local que já teve em seu palco nomes como Nirvana e Red Hot Chilli Peppers). No período em que a banda passou no país, também contactou diretamente influentes empresários e pessoas ligadas à indústria da música pesada americana, que solicitaram os pacotes de divulgação do novo trabalho da banda. Em pouco tempo, elogios à produção e arte gráfica começaram a aparecer, formando um conjunto de opiniões importantes para essa primeira audição do novo trabalho.

Pensando em um pacote de lançamentos para acompanhar o novo disco, a banda finalizou um Vídeo Clipe para a faixa título “Everbrathe”, produzido pela banda e pelo diretor Paulo Caetano (Das Cinzas Design). O Vídeo Clipe já se encontra na programação das principais redes de TV, e teve sua estréia na MTV, na última semana de abril de 2005, o que rendeu à banda uma boa audiência do mesmo. Esse vídeo também está sendo exibido no Programa “Alto Falante” da Redeminas de TV, no Programa “Mandou Bem” da Globosat / Multishow, no Programa “Turbinado” da TV Brasília, no Programa “Radar” da TVE Emissora, no quadro “Garagem” da TV Apoio, entre outros.

Deceivers já lançou seu mais novo álbum “Everbreathe” em parceria com a 53HC que fará a distribuição nacional a partir do mês de maio de 2005. A banda também espera licenciar esse novo trabalho para o exterior, por isso mantém contatos maciços com gravadoras e distribuidoras especializadas em todo o mundo, além de continuar divulgando sua música em apresentações por todo o país.

Playlists relacionadas

Contrate

Home