Deco Sampaio e os Penetras

EstiloMPB
Cidade/EstadoMaringá / PR
Plays22.080plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJones Bergh e outros 61 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 66 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Deco SampaioVoz
Dudu SampaioGuitarra
Edu PadovanGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Deco Sampaio é nascido em Londrina no Paraná, porém é cidadão da cidade de Maringá há mais de 25 anos. Se trata de um artista indie com vínculo com a causa ambientalista, pois trabalha em colaboração com a ONG Sociedade Chauá (www.chaua.org.br), com projetos voltados a preservação da fauna e flora do Estado do Paraná.

Apresenta um som simples e criativo, arranjos suaves e harmoniosos, com influência de rock, soul e mpb em geral. Os temas das letras das músicas vão de políticos, sócio-ambientais, até româticos, na maioria das vezes introspectivos.Todos seus trabalhos musicais tem a participação de seu irmão Dudu Sampaio, violonista, guitarrista e produtor musical que gerencia a parte artística do Selo Fonográfico DIPBR (http://dipbr.com.br/).

Sua carreira musical vem sendo traçada desde dos 12 anos de idade com o aprendizado do teclado e depois pela paixão pelo violão e o canto popular. Vem participando de festivais de músicas principalmente no Paraná e São Paulo (Femucic, Festival de Musica de Vinhedo e outros). Os shows são geralmente intimistas e acústicos.

No ano de 2004 foi lançado, no circuito independente, o primeiro CD intitulado Maquiagem Social, com arranjos e produção de Dudu Sampaio, o cd priorizou o som acústico, com o formato violão, percussão e guitarra.

Deco Sampaio se apresenta em parceria com sua banda intitulada de "Os Penetras", onde os músicos participantes são muitos e variam de acordo com projeto, música e shows. Todos tem muita liberdade na elaboração e formação das músicas.

No ano de 2010 o grupo Deco Sampaio e os Penetras juntamente com o Selo DIPBR, foram vencedores do Edital PROAC 17 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O projeto vencedor foi intitulado de "Emaranhado" e até o fim de 2011 será finalizado com o lançamento do CD EMARANHADO. Resumidamente o projeto consiste em um emaranhado de sons, palavras, ideias, pensamentos e questionamentos sobre a fé, a natureza e o amor em suas infinitas formas, ou seja, sobre a vida seus dilemas e virtudes. Neste novo projeto foi dispensando o formato acústico e misturados estilos e influências musicais como a dance music dos anos 80, rock, pop, soul, mpb. O primeiro single do novo cd já está disponível para audição e se chama "PRA ELA" : http://www.myspace.com/decosampaioospenetras / http://dipbr.com.br/

Deco Sampaio e os Penetras em julho de 2011, foram selecionados para o Festival Nacional da Canção (FENAC), onde concorreram a mais de 190 mil reais em prêmios com a música "Pra Ela".

Também em julho de 2011 Deco Sampaio e os Penetras foram selecionados no concurso nacional de bandas A Música Tranforma, promovido pela banda Jota Quest e pela VIVO telefonia, e foram vencedores com mais de 303 mil votos populares na música "Coerência", como prêmio abriram show do Jota Quest e participaram do festival da Conexão VIVO em Belém-PA e Castanhal-PA.

Participaram também do II Festival de Música da UEL FM, além de outros festivais regionais.

Playlists relacionadas

Home