EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays27.743plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMÁRCIO ALVES DA SILVA e outros 10 ouvintes
Fã-clubeVânia Martins e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Delano Nunes de MacedoBandolim, Ukulele, Violino, Violão, Teclado, Guitarra, Cavaquinho, Banjo, Baixo, Acordeão
Sérgio SaraivaPiano, Acordeão

Release

Se conheceram em 2011 na gravação do primeiro CD/DVD da cantora sertaneja Paula Fernandes. Após conversarem e tocarem algumas modas juntos, perceberam que tinham afinidade musical e resolveram formar uma dupla.
A dupla mistura música, entretenimento e muita diversão em um show que já percorreu diversas cidades, em uma apresentação composta por um repertório diferenciado, repleto de hits que resgatam o sertanejo da década de 60 a 80.
Sérgio Saraiva, é nascido em Juatuba e, primeira voz, toca Acordeon e piano e iniciou na música aos seis anos de idade com a professora de teclado, Michely Fernandes, com quem estudou por oito anos. Aos doze, começa a estudar sanfona com o Professor Ibrahim e aos quatorze, ingressa na primeira banda.
Aos quinze anos, fascinado pelo piano, ingressa, mediante prova, no curso básico da UEMG, onde conhece a professora e coordenadora, Carmen Vianna, com quem passa a ter aulas particulares paralelas às da UEMG.
Aos 18 e estudando desde então, presta vestibular de Bacharelado em Piano na UEMG e é aprovado, cursa até o oitavo período com mais de oitenta por cento de aproveitamento, tendo orientações pianísticas de Carmen Vianna, Heron Alvim, Patrícia Valadão e Robério Molinari.
Morando em Belo Horizonte, conhece e estuda com os professores de acordeon, Joãozinho e Maestro Salles.
Anos mais tarde, consegue uma vaga para estudar com um dos melhores mestres de acordeon do mundo, o professor italiano, Antônio Spacarotella, então muda-se pra Itália onde morou por um ano.

Grava e se apresenta com artistas da música sertaneja, gospel, MPB e Forró, tais como, Chico Lobo, Mestre Jonas, Alberam Morais, Marcos Zan, Clube do Choro de Betim, Paula Fernandes, Mariana Nunes.
Há oito anos acompanha a cantora Paula Fernandes em shows e gravações. Além do Brasil, já se apresentou em Portugal, África, Itália, Suíca, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Noruega e Canadá.
Delano Nunes de Macedo, segunda voz, nasceu no dia 18 de fevereiro de 1969, na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais. Filho de Pastor Evangélico da Assembleia de Deus Francisco Soares de Macedo e Emília Nunes de Macedo, não demorou a demonstrar seu talento, vocação e facilidade para a música. Autodidata, aos 12 anos já tocava violão e acordeon na igreja de seus pais. Aos 17 anos começou a tocar em bandas de bailes e bares, o que contribuiu para o enriquecimento de sua formação e o desenvolvimento de sua sensibilidade musical. Nessa mesma época ingressou na Escola da Ordem dos Músicos de MG, estudando sofejo e violão clássico. Trabalhou também como Produtor Musical com vários artistas em todo Brasil (Principalmente do gênero Sertanejo como Cesár Menotti e Fabiano). Conceituado no meio musical é muito requisitado para gravação em estúdios). Sua paixão e dedicação pela música o motivou a estudar novos instrumentos, atualmente são 14, Guitarra Steel, Lap Steel, Guitarra Portuguesa, Dobro, Bandolim, Cavaquinho, Ukulele, Banjo Country, Guitarra, Baixo, Violão, Acordeon, Teclado e mais recentemente estuda Violino.
Ao longo de sua carreira, Delano Macedo viajou por todo o país acompanhando grandes artistas. Esteve em turnê no Japão em 5 ocasiões cantando Samba, Bossa Nova e tocando Cavaquinho. Trabalhou também na China (Hong Kong), Argentina, Paraguai, Caribe (República Dominicana), USA, Canadá, África e alguns países da Europa como Luxemburgo, Suíça, e inúmeras viagens a Portugal entre outros.
Com essa união que deu certo, a dupla grava seu primeiro CD, ¨ A Dupla do Modão – Vol. 1¨em Dezembro de 2018 que foi lançado em fevereiro de 2019 em Juatuba/MG. O Volume possui 9 faixas com regravações e inéditas.

Playlists relacionadas

Home