Delusi

EstiloHardcore
Cidade/EstadoCachoeira do Sul / RS
Plays136.108plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesdiego silva kondosety e outros 214 ouvintes
Fã-clubeLuiz Alves e outros 143 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gabriel HiperVoz, Violão, Guitarra
Guilherme BokãoBateria
RoginhoVoz, Baixo

Release

RELEASE

A banda Delusi é um power trio do interior do Rio Grande do Sul criado em janeiro de 2006 e tem como integrantes: Gabriel Steindorff Dias (vocal/guitarra), Roger Gomes (vocal/baixo), Guilherme Vianna (bateria). O gênero é new punk/rock alternativo. As letras falam sobre relacionamentos, experiências pessoais e histórias do cotidiano que se refletem na vida das pessoas. A idéia é transmitir em música sentimentos, conclusões sobre relacionamentos e problemas da vida. O nome da banda Delusi surgiu da idéia de um amigo. A palavra é de origem italiana e significa desiludido, desapontado, decepcionado. A banda é da cidade de Cachoeira do Sul / RS, e apresenta no seu currículo diversas apresentações na região como no Galaxy Bar, AABB, SUC, Ulbra, Vitrolão (Santa Cruz), rádio 102.5 FM, rádio Cachoeira e etc. Destaca-se sua participação no estado de SC em fevereiro de 2007 e fevereiro de 2008, no Open Bar, Balneário Camboriú. A banda esta em processo de divulgação do seu CD demo. Os primeiros singles já estão disponíveis na internet.

HISTÓRICO

Hiper (Gabriel guitarra/voz) e Bokão (Guilherme baterista) se conhecem à muito tempo e sempre tiveram o sonho de montar uma banda de rock. Eles se conheceram quando o Hiper mudou de escola e os dois vieram a se tornar colegas de aula a partir da 6ª série. O sonho dos dois de montar uma banda de rock demorou para se realizar, pois sempre havia empecilhos que os atrapalhavam: faltava um lugar para ensaiar, faltavam instrumentos, faltava saber tocar algum instrumento e faltavam, principalmente, integrantes amigos que não gostassem apenas do boiola do Axl Rose e sua banda. Resumindo, um baixista e um vocalista que curtissem hardcore. Daí esse sonho foi deixado de lado por um bom tempo...
Em julho de 2005, Bokão acabou entrando numa banda de Pop Rock (Dani 34), devido à indicação do Hiper. Gabriel era amigo de infância do Roger (Roginho baixo/voz) e sabia que estava faltando um baterista na banda onde ele (Roginho) era vocalista. Bokão e Roginho se conheceram em uma das bebedeiras da Sociedade Rio Branco (clube recreativo da cidade), os 2 se tornaram amigos e companheiros de banda.
Alguns meses depois, em meados de janeiro de 2006, Hiper resolveu mostrar pro Bokão algumas composições que estavam engavetadas. A maioria eram melodias sem letras e riffes de guitarra. Ele acabou gostando... e o sonho de montar uma banda ressurgiu!
Outro dia em que o Bokão estava saindo da casa do Hiper passou um maluco com uma capa de guita nas costas, os dois o pararam e perguntaram onde poderiam achar um baixista! O rapaz era na verdade baixista e se candidatou na hora. “Agora só faltava o vocalista, a sorte estava do nosso lado...”
No find durante a noite, Hiper e Bokão saíram e encontraram Roginho num posto de gasolina. Eles ficaram conversando e... conversa vai, conversa vem... Roginho ouviu os dois conversando sobre montar uma banda e se candidatou para ser o baixista! Hiper e Bokão se olharam "??????” (Sabia o Roger segurar um baixo? Aeihaeh) daí aquilo ficou no vácuo.
Finalmente, o primeiro ensaio foi marcado! Foi no dia 23 de janeiro, aproveitando que a vovó do Bokão tinha viajado no final de semana e a casa iria ficar aos seus cuidados (huahuahua). Já como o baixista encontrado na frente da casa do Hiper não havia dado sinal de vida, o Roginho foi “contactado”. Ele aceitou o convite de fazer um barulho, porém só tinha um problema: ele não tinha baixo... Por sorte, de última hora foi conseguido um baixo emprestado com Urso (guitarrista da banda Dani 34).
Síntese do 1º ensaio: guitarra sem distorção, baixo emprestado e vocal praticamente feito sem microfone, pois estava sem o maldito pedestal...
Na noite do mesmo dia aconteceria uma festa na cidade e no próprio ensaio já ficou combinado uma concentra na casa do Bokão pra depois os 3 debandar juntos pra balada. Durante a concentra todos deram suas opiniões sobre o 1º ensaio e todos concordaram que pra uma 1ª vez até que não estava tão ruim, todos comentaram da integração, pensamentos e gostos parecidos entre os 3.
Então, a partir desta data, 23/01/2006 estava formada a Delusi!!! Hiper que de frescura tinha cantado, suas composições próprias, agradou Bokão e o Roginho. E o Roginho que cantou alguns covers que fazem parte do seu repertório de 1223 bandas que ele já fez parte, agradou o Hiper e o Bokão. Assim, foi formado o power trio DELUSI! Hiper e Roginho nos vocais! A banda que não tinha nenhum vocalista agora tinha 2! E ainda por cima um baixista cantor!! Foram mortos 2 coelhos com uma cajadada só!
A banda continuou tocando 2 vezes por semana na casa do pai do Roger, onde era o ensaio da banda Dani 34. E com o passar do tempo a banda foi evoluindo... comprando pedestal, microfone, pedaleira, cubo e até um baixo!!! Atualmente a banda está divulgando seu CD DEMO.
“Logo, logo estaremos na sua festa de aniversário! Em breve o CD que não pode faltar na sua coleção!”



Playlists relacionadas

Contrate

Delusi

(51) 9188 - 6222 | (51) 3722 - 4444http://www.delusi.com.br
Home