Deni

EstiloMPB
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays244.248plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesDaniel e outros 415 ouvintes
Fã-clubeDaniel e outros 49 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Carioca radicado em Brasília, Deni, compositor e intérprete, é grata presença no cenário da música popular brasileira. Sua formação vem desde muito cedo, quando ainda em Petrópolis faz seus primeiros contatos com a música — e logo a de melhor qualidade, peças selecionadas da melhor música erudita. Em seguida, autores e intérpretes nacionais passam também a povoar os sons que lhe cativavam a alma, em uma época pródiga de canções eternas e originais, hoje tornadas clássicas no repertório da MPB.
Admirador confesso de nomes como Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan, dos mineiros do Clube da Esquina, todos com alguma influência em algum aspecto de seu diversificado trabalho autoral, é ainda ligado a nomes mais contemporâneos, artistas da lavra de um Lenine, John Mayer, Fred Martins e Celso Viáfora; para não falar em sua admiração incondicional pela música instrumental brasileira de Raphael Rabelo, Hamilton de Hollanda, Marcos Tardelli, Torcuato Mariano e outros.
Em Brasília, no início de sua carreira, Deni vivencia momentos marcantes da música local e nacional, assistindo ao surgimento de bandas como Plebe Rude, Escola de Escândalo, Beta Pictoris, Capital Inicial, Pôr do Sol e Legião Urbana, atento também ao movimento que então acontecia nos bares, de onde vê emergir nomes como Milton Guedes, Cássia Eller e Zélia Duncan.
Com trajetória atípica, se comparada a de seus demais colegas músicos, Deni não teve os bares como escola, optando pela lapidação paciente e o aprimoramento contínuo de seu trabalho de composição, na busca incessante de maturidade e inspiração.
Após diversos registros em estúdio feitos em Brasília, somente em 2006 produz seu primeiro álbum de carreira. Contendo 12 músicas inéditas de sua lavra, o CD VELOZ traz produção musical e arranjos assinados por Torcuato Mariano, com quem divide a autoria da canção Levitar. Torcuato participa ainda do CD tocando guitarras, violões e fazendo programações, tendo ao lado a presença luxuosa de músicos igualmente de primeira linha como Carlos Bala (bateria), Paulo Calasans (piano), Marcelo Martins (Sax), André Vasconcellos (contrabaixo), Jessé Sadoc (trumpete), Marquinhos O Sócio (vocais), Leonardo Reis (percussão) e Paulo Santoro (cello).
Com carreira independente, o álbum Veloz é distribuído pela Tratore/Fonomatic e é editado pela Sony Music Publishing.
Aos poucos o trabalho ganha força pelo Brasil. Em Fortaleza, Deni é um dos artistas mais conhecidos e reverenciados pelo grande público. Suas músicas são sucesso nas rádios mais importantes do segmento, alcançando sempre os primeiros lugares em execução. Canções como Alma Nua, Oferenda, Veloz e Ânima são cantadas em uníssono com a plateia nos seus shows na capital cearense.
Atualmente, além da divulgação do álbum VELOZ, Deni e Torcuato Mariano estão empenhados na produção do novo álbum a ser lançado em 2014 e tem início com a gravação dos singles Enquanto a Cidade Dorme, Quintessência e Nu.
E o compositor segue seu caminho. Como rio que em ritmo tranquilo, em firme cadência, corre para desaguar no mar, o artista avança e conquista seu próprio espaço no oceano de belezas da MPB. Alheio aos clichês que constituem o que se chama de mercado, aposta sobretudo na qualidade melódica e na riqueza lírica, confiante na sensibilidade musical do público brasileiro, que sempre soube e saberá perceber, reconhecer e amar seus verdadeiros artistas, com suas canções plenas de verdade musical e poética. Assim são as canções desse artista verdadeiro, de timbre doce e entoação moderna, carioca de nascimento e coração brasileiro: Deni.
Som, saúde, sorte!

Por Fernando Marcelo Cavalcante Campos

Playlists relacionadas

Contrate

Deni

(61) 7811 - 1610 | (61) 8170 - 0007http://www.deni.com.br
Home