Deny e Darcio

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoItapeva / SP
Plays3.780plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os eventos

Comunidade

OuvintesHilton Marmo Loureiro e outros 13 ouvintes
Fã-clubeReinaldo Rodrigues e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Deny e Dárcio

São 36 anos dedicados a música sertaneja, Deny – Hilton Marmo Loureiro - nasceu em Itapeva e Dárcio – Luiz Rosa da Silva - natural de Capão Bonito, estado de São Paulo. Se conheceram durante o Festival Sertanejo do Clube Sertanejo de Itapeva em 1983. Iniciaram os ensaios e a dupla logo foi conquistando o reconhecimento do público itapevense. O início foi nas madrugadas de domingo pela Rádio Clube de Itapeva no Programa do comunicador Jardinzinho. Participaram ativamente do Clube da Viola no Sindicato(Sinticom) comandado pelo Luiz Flávio Mantovani(Gaúcho) e Luizinho e Clube Sertanejo no Zulmira de Oliveira sob a coordenação do então diretor da Entidade professor Ivan Felipe e pelo Vereador João Sudário da Cruz. Venceram muitos festivais e o primeiro e talvez o mais importante foi o Festival do Clube da Viola no Sinticom em março de 1984. No mês de abril foram participar da Fase Regional do Festival de Musica Sertaneja da Secretaria de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, em Sorocaba e conquistaram o primeiro lugar com a música:- O menino e o boiadeiro, de autoria de Chico Valente e Nil Bernardes. Essa conquista abriu caminho para que Deny e Darcio fossem participar da Fase Final estadual dentro do Programa “Viola Minha Viola”, da TV Cultura de São Paulo, comandado na época por Inezita Barroso e Moraes Sarmento. Em 1984 participaram do Show da Independência, no Ginásio de Esportes Antonio Queiroz, junto com as Irmãs Barbosa, grande sucesso na época. Em 1985, fizeram a abertura do show para Chitãozinho e Chororó também em Itapeva, num evento do Clube Sertanejo. A partir dai surgiram muitas apresentações em Aniversários de cidades, Festas do Peão. Em 1985, conquistaram brilhantemente o primeiro lugar no Festival de Musica Sertaneja em Osasco numa Homenagem ao grande compositor sertanejo “José Fortuna”. Isso lhes proporcionou a participação no LP – Vencedores de Festivais – junto de outros sertanejos, por ocasião da participação no Troféu José Fortuna em Osasco – SP.
Mas com o lançamento do LP “Esperança Colorida”, pela Globo Gravações onde se destacaram entre outras:- João do Monjolo de Juraci Chagas e João Luiz, O menino e o boiadeiro – de Chico Valente e Nil Bernardes e Praia Deserta, de José Rico e Paulo Gaúcho, que Deny e Dárcio conquistaram um lugar de destaque no coração de seus fãs.
Em toda a região eram presença obrigatória nos eventos sertanejos. A dupla teve o privilegio de cantar junto com vários artistas de renome no cenário artístico brasileiro:- Milionário e José Rico, Christian e Ralf, Matogrosso e Mathias, João Mineiro e Marciano, Cesar e Paulinho, Bob e Robson, Perla, Benito de Paula, Alcione, Craveiro e Cravinho, Mococa e Paraíso, Duduca e Dalvan, e tantos outros. A dupla já se apresentou em vários programas de televisão, como Viola Minha Viola da TV Cultura, Sertão de Ouro, na TV Bandeirantes de Maringá-PR com Mantovani, Teodoro e Sampaio, Cristian e Ralf, Barrerito e outros artistas consagrados. Em janeiro de 2011, e em 2014 se apresentaram no Programa “Canção e Viola” da TV Bandeirantes em Londrina – PR. Programa Chora Viola com Braguito e Portinary, Programa Antonio Elias da TV Votorantim Canal 10 da Net. Ainda hoje a dupla se apresenta nos eventos em que são convidados e continuam agradando uma grande legião de fãs. Participam ativamente dos eventos no município de Itapeva e região e também no Clube da Viola de Itapeva. Apresentam um show bastante eclético, com os grandes sucessos de Milionário e José Rico num verdadeiro Tributo aos ídolos da música sertaneja.

Playlists relacionadas

Contrate

Home