Imagem de capa de De Paula
De Paula

De Paula

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.063plays

Comunidade

OuvintesAparecidamariaaparecida e outros 107 ouvintes
AparecidamariaaparecidaAparecidamariaaparecidaAparecidamariaaparecidaAparecidamariaaparecidaAparecidamariaaparecida
Fã-clubeCremme Records e outros 3 fãs
Cremme RecordsCremme RecordsCremme Records

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Com inspirações da clássica MPB brasileira e passando por ritmos como o R&B o single “MUITO” é a obra de estreia da carreira solo do artista De Paula. A releitura propõe uma mescla de vários estilos e sonoridades, fazendo referência ao Lado B de Caetano Veloso. Uma combinação entre o tradicional e o moderno. O título foi gravado e finalizado nos meses de Maio e Junho de 2021 com recursos da Lei de Incentivo Aldir Blanc. Realizado pela Cremme Records e produzido por Rafael Salgueiro. O lançamento ainda conta com o clipe da música realizado com recursos próprios.
DePaula e Rafael Salgueiro são uma junção de novos talentos mineiros na produção musical. Para esta ocasião, DePaula apresenta toda sua qualidade vocal cantando as linhas já conhecidas de Caetano Veloso, eternizadas no álbum “Muito – Dentro da Estrela Azulada” de 1978. Já Salgueiro mostra sua capacidade de criar e ressignificar essa importante herança da música brasileira com um belo rearranjo acompanhado de um ritmo desenvolvido digitalmente. Ainda estão presentes Felipe Jamaica no baixo e Victor Aguilar no solo de guitarra.
Pedro de Paula é cantor, compositor e violonista belo-horizontino, sendo caracterizado por uma identidade artística sempre em transformação. Guiando as interpretações e as composições que são permeadas por estilos que flutuam desde o forró até o rock progressivo. Em 2021 lançou a música “Eremita” nas plataformas de streaming, junto a sua antiga banda “Esquina 4”, com quem lançou mais três singles: “Astrolábio” e “No seu tom” de própria autoria, e “Arrepender-se” como intérprete. Além dos shows com a banda “Esquina 4” em espaços como Major Lock, Matriz Casa Cultural, Casa do Jornalista e no festival RedBull Music Breaktime Sessions, também elaborou arranjos musicais para releituras de peças de teatro infantil como “Saltimbancos” e “O Mágico de Oz”, dirigidas por Ludmila Novais. Atualmente se apresenta no formato Voz e Violão (solo) em bares e festas em BH e região metropolitana, é vocalista e violonista na recém-formada banda de forró “Mar de Serra” e atua como professor de violão. Entre 2018 e 2020 trabalhou no Centro Cultural Lindeia Regina, participando da organização de eventos como Rock da Regina, Mostra Arena em Rede (Escola Livre de Artes) e do Festival Descontorno, atuando também como vocalista e violonista em show de abertura para as bandas selecionadas.

Playlists relacionadas

Contrate