Imagem de capa de Deuel
Deuel

Deuel

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays3.264plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesdeived silva e outros 71 ouvintes
deived  silvadeived  silvadeived  silvadeived  silvadeived  silva
Fã-clubeRuan Moraesw e outros 2 fãs
Ruan MoraeswRuan MoraeswRuan Moraesw

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de DeuelDeuelVoz, Violino

Release

Enã Deuel Barbosa Santos, 24 anos é Violinista, cantor, compositor e produtor musical natural de Salvador – BA. Mesmo com pouca idade tem vasta experiência na área da música. Do Centro Histórico de Salvador, viajou para diversos estados e países com o projeto “NEOJIBA” o (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia e que tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.

No projeto, teve a oportunidade de conhecer várias salas de suma importância para diversas orquestras do mundo todo. Também fez parte (através do projeto) do documentário da Netflix através de parceria e fomento da ONU (Organizações das Nações Unidas). Foi líder de orquestra da banda “O Poeta” - Projeto de Pagodão Baiano que até hoje faz muito sucesso nos paredões do Estado da Bahia.

Sua trajetória musical faz desse artista um produto preparado para o Show Business.
Recentemente, deu início ao seu projeto solo chamado DEUEL “O PUTO ERUDITO” em parceria com o produtor Musical e DJ IYVO, que possui um currículo extenso com bandas baianas e nacionais de diversos gêneros musicais brasileiros. A dupla inovou, fazendo uma mistura de gêneros da Música Eletrônica Brasileira com: bregadeira, piseiro, funk, pagodão (pagode baiano) e trap, resultando uma sonoridade única, porém popular, aproveitando o que tem chamado muita atenção quando disponibilizada prévias para pessoas e profissionais da música próximos.
DEUEL e IVYO ou IVYO e DEUEL, como muitos já os conhecem, vêm caminhando juntos desde o início da pandemia, cientes de que tudo aquilo que é duradouro tem um processo de criação lento e cuidadoso e, por isso, vêm realizando seus projetos com muito carinho e atenção.
Ambos participam de todo processo criativo de suas obras: composição, produção, mixagem e masterização.

O objetivo deste projeto/ep, lançado pela gravadora Black Boom é ofertar o melhor da sonoridade brasileira e proporcionar diversão e alegria a quem ouvir, mostrando que é possível misturar estúdios diferentes, mas com harmonia enquanto aborda temas da atualidade.
Com seus solos de violino tocando nos paredões da Bahia, Deuel se junta ao produtor IVYO, para dar início ao projeto 'Puto Erudito', EP recheado de misturas onde o principal alvo são os paredões da Bahia.
“Puto Erudito” mistura gêneros como bregadeira, funk, pagodão (pagode baiano), piseiro e trap, apostando na harmonia desses estilos com muito foco no resultado dessa desta nova alquimia sonora.
“Sublime”, faixa de abertura do EP, traz uma nova proposta usando como base o piseiro com um toque subliminar do violino, propondo uma nova forma de composição com base em suas vivências dentro do gênero que cresce muito no país atualmente.

Já a 'Violino Mágico', segunda faixa do EP, é responsável pelo nascimento de toda criação do trabalho e a consolidação do nome “Puto Erudito” que nada mais é do que a junção do período de criação musical do artista no mundo orquestral com a interação com a música urbana nós palcos do Brasil através de um instrumento clássico, o violino, no qual o artista toca muito bem.
Para encerrar o EP foi escolhida a faixa “Coisa Linda”, que é um feat com o artista Fxrreirinha 065, residente em Cuiabá – MT que é um dos parceiros de composição em outros trabalhos de Deuel. “Coisa Linda” traz muito a essência do funk através do timbre do naipe de metais compondo a harmonia e trazendo uma sensação orquestral, mesclando com os fraseados do violino, que é o elemento principal do projeto, presente nas 3 faixas.

Redes Sociais
@deuell_
@ivyobeat

Playlists relacionadas

Contrate

Rafael Miranda | Black Boom Music

(41) 98837 - 6783https://www.blackboom.com.br/deuel