EstiloFolk
Cidade/EstadoJacarezinho / PR
Plays3.848plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJancinéia Carvalho e outros 9 ouvintes
Fã-clubeFilipe Maciel e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Lucas WaricodaVoz, Violão, Guitarra Base
Galego TeixeiraGuitarra Solo, Backing Vocal
Guilherme BarbosaBaixo
Ver mais integrantes

Release

Murilo Roosch (bateria), Galego Teixeira (guitarra), Guilherme Barbosa (baixo) e Lucas Waricoda (vocal e guitarra) formam o De um Filho, De um Cego. O projeto – que começou solo – está na estrada desde 2009 com uma única intenção: fazer, acima de tudo, músicas que provocam, que fazem pensar e que geram crescimento.

Nos primeiros dois discos (De um Filho, De um Cego e Sete Canções de um Mesmo Amor), Lucas seguia sozinho. Gravou o primeiro em estúdio em Ponta Grossa – PR e, o segundo, dentro do seu próprio quarto em Irati – PR, munido apenas de um gravador de mão e um notebook. Após o lançamento do 2º disco, Lucas percebeu que o potencial do projeto merecia uma atenção maior e convidou Guilherme Barbosa (baixo) para começar a formação de uma banda. Logo em seguida veio a gravação do 3º disco, “Simplicidade” – uma coletânea das melhores músicas e uma inédita, a música “Talvez”.

A partir daí Galego Teixeira (guitarra) e Murilo Roosch (bateria) completaram o time de músicos e, desde então, o De um Filho, De um Cego participa de festivais, eventos e competições musicais pelo Paraná e São Paulo. Recentemente a banda foi uma das 50 finalistas da peneira do reality show musical Breakout da Sony e suas músicas já rodam o país no cenário do rock independente brasileiro.

Playlists relacionadas

Home