Cris Deziró

Cris Deziró

EstiloCatólica
Cidade/EstadoBauru / SP
Plays10.923plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJose Santos e outros 977 ouvintes
Jose SantosJose SantosJose SantosJose SantosJose Santos
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 1 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Sou Cris Deziró, tenho 52 anos. Sou mãe, compositora, cantora, poeta e sonhadora de um mundo melhor...
Moro em Bauru há 30 anos e possuo a seguinte formação acadêmica: Mestrado em Comunicação, Especialização em Língua Portuguesa e Neuropsicopedagogia e Graduação em Letras e Pedagogia.
Desde janeiro de 2021 encontro-me aposentada como Professora de Português e Inglês, missão que exerci por cerca de 30 anos, lecionando para crianças, adolescentes e adultos em escolas e faculdades públicas e particulares.
Mesmo exercendo minha profissão docente, sempre tive a poesia e a música norteando minha vida desde a adolescência, quando fazia parte do grupo de jovens (JUPAC) de São Manuel (cidade de nascimento), e participava dos encontros entre os grupos católicos da cidade, compondo e cantando.
Canto em missas desde os 15 anos, porém tive um período da vida em que estive afastada da Igreja por alguns anos, mas sem perder a essência cristã trazida da família e dos encontros de jovens.
No retorno à Igreja, já sendo mãe do João Pedro, hoje com 16 anos, tive um reencontro muito especial com Jesus e a Igreja, e em 2016 Deus me presenteou com inspirações de músicas litúrgicas também. Em 2017 gravei o CD “Alegria e Celebração” com 16 faixas autorais. Em 2022 lancei os seguintes singles: "Ave Maria", "O Amor me chamou!" e "Nada te perturbe".
Além da música, tenho poemas editados em dezenas de antologias e alguns com premiações literárias. Em 2018 escrevi o livro autoral de poesia ilustrada “Vida e Verso em 4 Tempos”, onde exponho em versos algumas vivências e inspirações das quatro etapas da vida de uma pessoa: infância, juventude, vida adulta e terceira idade, tendo participado de diversas apresentações poéticas na cidade através de editais.
Inconformada com algumas questões sociais tristes de nossa sociedade, em 2016 criei um panfleto e um grupo no facebook chamado “SOSemáforo e Solidariedade”, cujo objetivos são ajudar pessoas pedintes nos semáforos e criar uma rede de apoio para pessoas fragilizadas socialmente, através de alguns grupos e entidades de Bauru.
Atualmente toco e canto na Catedral do Espírito Santo de Bauru e estou com um projeto de composição de salmos dominicais. Também administro um grupo de Evangelho e Reflexões no whats app, cujo objetivo é propagar o evangelho e a Palavra de Deus.
“A quem muito foi dado, muito será pedido” (Lc 12,48).

Playlists relacionadas