Dezoito 21

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoVitória da Conquista / BA
Plays1.734plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesregiane matos e outros 3 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Guilherme Maia SantosBaixo
Ronny "Vox"Voz
Rodrigo Maia SantosGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Banda formada no início da década de 90, com o objetivo puro e simples: Tocar rock in roll, muito rock in roll. No início tudo era complicado, éramos um grupo de adolescentes que não trabalhavam e por tal razão tínhamos dificuldades para conseguirmos comprar um mínimo de aparelhagem e instrumentos. Mas, com muito esforço, superamos as dificuldades iniciais, com ajuda de amigos que emprestavam os instrumentos. Assim começamos a tocar nossos primeiros "rockinhos".

Como somos fãs de um rock básico do início da década de 80, preparamos um extenso repertório com músicas de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Ira!, Titãs, etc... mas descobrimos que ainda não tínhamos uma bateria, foi assim que, de repente, um grande amigo nosso nos apresentou a uma bateria eletrônica, daquelas tocadas com o dedo. E assim demos seqüência aos nossos ensaios, ensaios esses que a cada nova sessão contava com mais gente interessada no som que fazíamos.

Foi desta maneira que com 2 meses de ensaios resolvemos partir para aquele objetivo, que era realizarmos nossa primeira apresentação. Uma das marcas características da banda era justamente nós mesmos, organizarmos os nossos shows.

A nossa primeira apresentação ocorreu no colégio Paulo VI, com grande público e com uma aceitação imediata. Um detalhe muito importante: no dia estava ocorrendo um show da banda Asa de Águia na cidade e, mesmo assim, o público foi fiel ao rock in roll, demonstrando que desde cedo o público de rock em conquista sempre apoia estes eventos.

Passado este show a banda ainda fez algumas apresentações com bons resultados mas, com alguns problemas particulares a banda se desfez.

Algum tempo depois, mais precisamente em 1999, uns componente que algum tempo estava residindo fora da cidade, retornou e convidou o guitarrista para reativar aquele velho sonho. Um mês depois a banda já estava ativa. Ainda determinado a tocar muito rock. No final deste mesmo ano, fizemos uma apresentação memorável em uma casa de shows da cidade, precisamente na "Casa Blanca". Onde estava praticamente lotado e, mais uma vez, usando aquela máxima roqueira "it yourself". Este show foi um dos precursores do momento em atividade hoje, após este show, muitas bandas começaram a sair de sua garagens, quartos, quintais etc, acreditando em seus potenciais.

Fizemos mais algumas apresentações e, mais uma vez, a banda se desfez.

Depois de muitas idas e vindas, em meados do ano de 2002, um desses sobreviventes foi convidado a se integrar a uma nova banda em formação. No início, esta banda fez alguns shows com o pseudônimo de "Radioatividade". Mas com o sempre fantasma da Dezoito21 rondando, resolvemos mudar o nome e reativá-la.

Hoje, 2003, estamos na ativa fazendo sempre alguns shows com o repertório atraente passando pela década de 80, 90, clássicos e rocks atuais. E, cada vez mais, vamos fortalecendo o movimento "Rock Conquista". Tocando mentes e corações de pessoas que tem identidade próprias e conseguem enxergar uma luz no fim do túnel. Mas, como já dizia o grande poeta Renato Russo, "Temos nosso próprio tempo...", e assim vamos continuar cantando louvores e "vida longa ao bom e eterno Rock in Roll".

Playlists relacionadas

Contrate

Home