Dhonny Cunha

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.018plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSara e outros 4 ouvintes
Fã-clubejosué queiroz ferreira e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Dhonny Cunha, é um cantor e compositor que mantém a cultura de valorização às suas raízes.
Instigado e inspirado pela magia do samba, encanta com um repertório diverso e eclético, e sempre faz de seu show uma ótima oportunidade para interpretar composições de sua autoria. Seu gosto pelos clássicos do sambas, não deixa de cantar os sucessos que surgem no meio sambístico atualmente, pois faz um trabalho dedicado à pesquisa e interpretação do samba nas suas variadas formas.
E mostra que o samba nunca deixou de ser lamento, celebração dos amores, das dores, das alegrias e das saudades.
Em meados dos anos 90, começou a se desenvolver no meio do samba, se tornando referência de um dos grupos que mais fizeram sucesso no Vale do paraíba e região.
No decorrer do tempo foi se aperfeiçoando na arte de escrever e logo suas letras passaram a se destacar e assim firmou parcerias que resultaram em grandes sambas. Tem se destacado na composição de sambas de enredo, e com seu parceiro Xande Anastácio teve seus sambas representando grandes Escolas de Samba do Vale do Paraíba, entre elas Unidos de Santa Helena (Jacareí), Sol Nascente (S.J.Campos) e participou de concursos no Vai Vai e Gaviões da Fiel e é integrante da parceira que assina o samba enredo da tradicional GRCES Flor de Vila Dalila em São Paulo nos anos de 2013 e 2014.
Conseguiu a realização de seu grande objetivo e gravou o CD intitulado VENCENDO BARREIRAS, que conta com músicas em parceria com Xande Anastácio, Nívio Gaspar (Zé Nívio), Marcinho Moreira, Paulinho Cuíca entre outros.

Playlists relacionadas

Home