DIALÉTIKA

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoAmaraji / PE
Plays5.243plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesrisonaldo sila e outros 28 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 61 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rossiny MouraBaixo
Pádua JúniorVoz
Carlos SilvaBateria
Ver mais integrantes

Release

COMO TUDO COMEÇOU

COMO TUDO COMEÇOU

A banda formada em meados de 2007 pelo guitarrista Willy Lopes e o baixista Rossiny Moura que se conheceram através de um amigo de infância, naquele momento começaram a busca por integrantes e sem compromisso juntavam-se com outros amigos para fazer ensaios, esses que entusiasmavam a todos com o talento e repertório baseado em música protestante, o que fazia isso acontecer era a fé de cada um deles, uma forte amizade, um caixa amplificado, um contrabaixo e um microfone. Algo em comum entre Rossiny e Willy era o trabalho, os dois trabalhavam em usina de cana-de-açúcar, foi o que os ajudou na compra de mais alguns equipamentos, para eles parecia então que estava chegando a hora de agir com mais seriedade.
Esquecendo as brincadeiras de ensaios decidiram pensar mais alto e montar uma banda, aí se completava uma formação com o então baterista Sebba e o vocalista Kinny Frekkr.
Sebba, o grande batera da 1ª Igreja Batista de Amaraji, cara tranqüilo, super brincalhão e rei da paciência.
Kinny, cara super inteligente, criativo, grande compositor e sem falar na sua bela voz, esse tinha uma coleção de letras e músicas plantadas.

O NOME DA BANDA

Na hora de começar a se planejar era de extrema importância as influências, isso faria com que o som ficasse denso, diferente e enriquecido com belas letras e melodias, mas a banda ainda não tinha recebido um nome.
Idealizando batizar a banda de ?Dialética Ébria? que era o nome de uma de suas canções, Kinny sugeriu aos demais integrantes. Rossiny, baixista da banda, não concordou com o nome indicado por Kinny pelo fato de o significado da palavra ébria não soar bem com o que planejavam para a banda e talvez vir até a confundir a cabeça das pessoas; decidiu-se descartar esta e manter apenas Dialética.
Sendo também uma forma de homenagear a banda, por manterem sempre firme o diálogo entre si, o nome Dialética se consolidava a cada dia. Então, Dialética que diz respeito a diálogo, sofreu apenas uma alteração pela banda na escrita, a troca do c pelo k: DIALÉTIKA.
Com formação e nome prontos a banda chegou a gravar um CD demo com duas músicas ?Vidas que você não vê? e ?Eu não desistirei?, através deste foram reveladas características de identidade forte transmitidas por um rock cristão de muita qualidade.
Banda Dialétika, formação: Kinny Frekkr (Voz), Willy Lopes (Guitarra), Rossiny Moura (Baixo) e Sebba (Bateria).



FORMAÇÕES

Após a gravação do cd demo eram frequentes os desentendimentos por questões de opiniões que divergiam. Ideias sobre ideias fizeram o vocalista Kinny e o guitarrista Willy se desentenderem, fazendo com que a estadia de Kinny fosse passageira, em 2008 ele deixou a banda.
Com nervos à flor da pele a vontade dos integrantes era colocar um ponto final em tudo e cada um seguir seu rumo. No entanto, decidiram dialogar e nesse momento Deus mostrou que a havia solução, assim chegaram à conclusão de que buscariam um novo vocalista para a Dialétika, este seria Pádua Jr., cara que costumava cantar nas noites, cantor e compositor extremamente inteligente, além disso ele viria completar a banda com duas funções, afinal ele chegava cheio de entusiasmo acompanhado do seu violão.
Por ser menor de idade fez-se necessário uma conversa com os pais de Pádua Jr., a qual se deu em um resultado satisfatório, agora oficialmente ele era o novo vocalista da banda. Sua chegada foi marcada com o Festival de Música Católica da cidade da Escada-PE, a banda garantiu o primeiro lugar. Com tudo tomando bons rumos o grupo crescia a cada dia, a união era traço marcante, acreditava-se que a formação seria permanente, mas a vida reserva surpresas.
Satisfeitos com a formação e contentos com o entusiasmo e afinidades dos integrantes, eis que surge mais uma provação, por motivos muito pessoais o baterista Sebba viria a deixar a banda, fato que deixou os demais apreensivos, choros marcaram a despedida.
Onde iria parar a banda sem um baterista?
Com determinação os integrantes, que agora eram três, começaram a pensar no primeiro trabalho.


O PRIMEIRO TRABALHO OFICIAL E A SUPERAÇÃO

O ?trio Dialétika? considera que a formação da banda é aquela que superou todos os obstáculos e permaneceu unida, sempre se dando força. Como todo ser humano, os integrantes alimentavam muitos sonhos, e no momento o maior deles era realizar a gravação do CD oficial, para a concretização desse desejo eles lutaram com tamanha determinação, buscaram contato com o WG Studio, o mesmo onde gravaram o demo, portanto, já existia um elo de amizade e isso os fez ficarem cada vez mais esperançosos para que houvesse concretização do objetivo.
Nessa luta contaram com a ajuda de Idenício Lopes (Sinho) que é tio de Willy, o mesmo decidiu que apostaria na banda e resolveu dar o pontapé inicial. Com consciência de todos os problemas que iriam enfrentar, começaram a reunir-se para decidir questões a respeito do CD, as canções, os arranjos, materiais e o orçamento. Além de ter que lidar com as críticas daqueles que nunca acreditaram no sucesso da banda, mesmo assim, seguiram entregando a Deus o propósito.
Dando início as gravações, as viagens começaram a ser constantes e acabavam muitas vezes dormindo no estúdio, todas as dificuldades passadas eram mínimas para eles que almejavam ver o CD pronto. Estava sendo escrita a história da trajetória de jovens de uma banda desconhecida que carregava em sua bagagem muita força, determinação, dedicação e fé, era uma estrada longa, mas que chegava ao destino no final do ano de 2010. Sonho realizado.
Com o CD pronto e muito realizados acreditam que a reposta de Deus sem dúvida foi a melhor espera e veio em boa hora, agora banda trilha um novo caminho, inicia-se então uma nova etapa que trará novas dificuldades e desafios, mas confiam que estão seguindo o caminho certo, que com a amizade firmada entre eles e a entrega do ministério deles a Deus tudo acontecerá em seu tempo e a vitória e o sucesso serão consequências dessa luta.

Playlists relacionadas

Contrate

VENDAS E EVENTOS

(81) 9490 - 9155 | (81) 9756 - 4778http://www.bandadialetika.com.br
Home