Dias de Truta

Cidade/EstadoDivinópolis / MG
Plays1.220.569plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesBetsadria Melo e outros 1.878 ouvintes
Fã-clubeGuilherme Oliveira e outros 335 fãs

Comentários

Filtrar Por:
DuduVoz, Violão
Heberton (Cabiludo)Bateria
Thales (Chapéu)Voz, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

Dizem por aí que "santo de casa não faz milagre". Será? Dias de Truta está aí, para provar o contrário. Nesses nove anos de estrada fizemos questão de levar o nome de Divinópolis para grandes festivais, shows pelo Brasil e até para um reality show na TV.

"Santo de Casa" é o nome do nosso sétimo disco. O título é uma homenagem à fé do povo mineiro, de quem temos muito orgulho! Também retrata a nossa trajetória em busca de levar sempre o bom e velho Rock N'Roll!

O álbum conta com 10 músicas que de uma forma em geral, falam do amor. Uma pegada mais leve, diferente e que vale a pena conhecer.

Sobre a banda:



Dias de Truta surgiu em 2007. Karacol, Dudu, Cabeludo, Chapéu e Tumate já se conheciam de outras bandas, mas se reencontraram na música, graças ao Rock N'Roll.



Os primeiros discos surgiram entre as viagens pelo interior de Minas, na busca pelo sucesso: "Só no Riacho" (2007), “Nós, o Rock e o Resto” (2008), o CD e DVD "Em Casa e Em Cores" (2009) gravado em Divinópolis e "Engolindo Notas e Cuspindo Música" (2010).



No ano seguinte, a banda passou por um período de mudança: O vocalista, Eduardo Tarcísio, decidiu seguir carreira solo. Dias de Truta continuou na estrada com o projeto do disco "Capela do Rock" (2012).



Em 2013, Dudu voltou para a banda, já idealizando o sonho do sétimo disco "Santo de Casa" (2015).



Em nove anos, a banda passou por momentos importantes. Se apresentou, logo no início, no Festa Nacional da Cerveja (Fenacer) em Divinópolis, Minas Gerais e no Festival Nacional de Música do Descobrimento, em Porto Seguro, na Bahia.



Foi semifinalista do concurso Triângulo Music e finalista do Minas Music, ambos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.



Também foi a "banda da semana" no TV Garagem, do site do programa "Domingão do Faustão", da TV Globo.



Em 2012, Dias de Truta venceu o concurso de bandas "João Rock" um dos mais importantes festivais de música do país. Os músicos se apresentaram ao vivo para todo o Brasil, pelo canal Multishow, direto de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.



DDT participou ainda do reality show "Breakout Brasil" da Sony Spin. A banda ficou entre as cinco vencedoras, competindo com duas mil bandas.



Em 2015, Dias de Truta chegou a final do concurso de bandas do Rock In Rio, o maior festival de rock do planeta! Dias de Truta ficou entre as dez melhores bandas do país.



A mais recente conquista foi a participação no projeto "New Act", uma coletânea que reúne músicas de várias bandas. "Na Porta De Um Bar" foi gravada em São Paulo, no Midas Estúdio, dos produtores Giu Daga e Rick Bonadio.

Playlists relacionadas

Contrate

Richard Knup

(37) 9831 - 5434 | (37) 98854 - 7807http://www.diasdetruta.com.br
Home