Diego Cabral Folia

EstiloRegional
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays11.704plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEverton Silva e outros 8 ouvintes
Fã-clubeDiego Cabral e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Diego CabralVoz

Release

Jovem talento pernambucano que procura explorar diversas nuances vocais e ritmos com o objetivo de expandir a cultura e da arte nordestina através da música. Começou a cantar muito cedo, juntamente com a expressão como músico tocando teclado em bares, casas de show, boates e restaurantes sempre com base em um trabalho versátil. Além disso participou de vários programas locais como calouro.

Com o amadurecimento procura encontrar o equilíbrio em novos espaços para o desenvolvimento da música e os diferentes universos temáticos regionais e locais, que fazem parte de nossas raízes rítmicas. Procura estudar a música com base nos grandes mestres Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Félix Porfírio, Domiguinhos, Alcimar Monteiro, Adelmário Coelho, Flávio José, Accioly Neto, Petrúcio Amorim, Xico Bizerra, Domingos Acioly, João Sereno e Marinês, pilares da cultura musical nordestina, Além, é claro de Alceu Valença, Almir Rouche, entre outros. Em casa, a formação musical foi incentivada pelo avô, pai, tios e tias que faziam parte da área musical em Recife.

A criatividade e a musicalidade de Diego Cabral só poderiam ser elementos de ligação para dar origem a um projeto sólido e autêntico influenciada por grandes profissionais da música e pelas manifestações de nossa cultura. Tal intenção tem levado o jovem músico a construir, degrau por degrau, sua jornada marcada por um trabalho intenso de pesquisa, e busca de referências, o que o faz descortinar a beleza e a riqueza de nossos grandes mestres. O ano de 2007 foi decisivo para o início de carreira solo com o lançamento do CD Mulher dos Meus Sonhos, canção de sua autoria.

Em 2008 lançou seu segundo CD solo e o primeiro DVD, de sua carreira, em um projeto que culminou em uma obra produzida com profissionalismo, sendo adicionalmente um trabalho carismático, e elegante, e ao mesmo tempo, que convida a dançar, com arranjos bem elaborados.

Em 2010 lança seu terceiro CD solo ? Nascido Nordestino. Um CD brilhante que reúne grandes obras da música brasileira e nordestina, englobando artistas como Luiz Gonzaga, Mestre Ambrósio, entre outros. O trabalho traz uma mescla entre ritmos e letras de grandes nomes de nossa terra, mas também, conta com músicas de autoria própria. Trabalho de grande gosto musical, elegante e agradável para todas as horas.

Playlists relacionadas

Contrate

Diego Cabral

(81) 9412 - 4668 | (81) 8842 - 2926http://www.forrozeirospe.com.br
Home