Difusa

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays8.575plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRafa Ribeiro e outros 35 ouvintes
Fã-clubeJonas Fuso Zero e outros 41 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Vinny BragaVoz, Violão
Caio CoxaBateria, Backing Vocal
Cristiano LuideBaixo
Ver mais integrantes

Release

BANDA DIFUSA LANÇA EP E INICIA TEMPORADA DE SHOWS

Há seis anos na cena musical de Belo Horizonte, a Banda Difusa consolida seu trabalho com o lançamento de seu novo EP. As quatro músicas autorais reúnem influências do rock nacional, MPB, passando pelo blues e jazz. A mistura de ritmos ganha identidade com batidas fortes que provocam a pulsação e o entusiasmo do público, como nas músicas Ruas da Cidade e Superficial. O EP traz também as músicas Marcas e Saber Amar, duas baladas que, mesmo com um arranjo mais romântico, carregam o rock nas guitarras.

Vinny Braga (voz e violão), Homero Kaú (guitarra), Cristiano Luide (baixo) e Caio Coxa (bateria) são os integrantes da Banda Difusa. E esse nome reflete o maior objetivo deles: espalhar a música por todos os cantos, difundir esse trabalho realizado com tanta dedicação.

Finalista do Festival Dom Helder de Novas Bandas, em 2007, com a música Ruas da Cidade, e do BH Indie Music, em março de 2010, a Banda Difusa se encontrou de uma forma inusitada. "Em 2004, convidei um amigo para formar a banda e começamos a procurar outros músicos pela internet. Mais madura, a Banda está em sua quarta formação e conta com cinco músicos profissionais com experiências nos mais variados estilos musicais", conta Vinícius, vocalista.

Divulgação
Se o início da banda foi na internet, é lá também que acontece grande parte da divulgação do trabalho dela. O público já tem acessado informações e, inclusive, as músicas da Banda Difusa pelo MySpace, Palco MP3 e Twitter. "Além de ser um espaço para divulgar o trabalho, é mais fácil manter contato com quem gosta da nossa música. Por isso utilizamos as redes sociais. Mas em breve nosso site estará no ar", diz Vinícius.

A passagem pelo Festival Dom Hélder já garantiu a abertura do show do CD Estandarte, da banda mineira Skank, em maio de 2007 no Chevrolet Hall. Agora, com o EP em mãos, o objetivo é iniciar os shows pela cidade de Belo Horizonte, promover o disco e apresentar as novas músicas. Além das músicas autorais, o show da Banda Difusa faz releituras de algumas das melhores bandas de pop rock brasileiras, como Barão Vermelho, Skank, Tianastácia, Ira, entre outros. O repertório se completa com um set internacional de músicas do Snow Patrol e Cake.







Playlists relacionadas

Contrate

Vinícius Braga

(31) 8489 - 6975 | (31) 3664 - 1078http://www.bandadifusa.com.br
Home