Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays1.006plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 5 ouvintes
Fã-clubeEd Santos e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:
NikkuryVoz
GuhhGuitarra
TOKINHOBateria
Ver mais integrantes

Release

Para uma banda com 11 anos de estrada, o desafio maior é conseguir se renovar sem perder a essência. Vivendo um momento especial de inspiração, a Dimensões Distorcidas, com seu novo disco, PIRATA - só com músicas inéditas depois de dois anos e mudança de formação - reinventam-se mais uma vez e surpreendem com um trabalho requintado e ousado, mas que se reconhece como a Dimensões, com a primeira nota de qualquer uma das 04 canções do EP. Logo à primeira ouvida, o Pirata se expressa como um trabalho à altura dos melhores trabalhos da Dimensões Distorcidas.
Retomam experiências com sonoridades pesadas e psicodélicas, como já haviam feito em álbuns anteriores, como os Devastando Ilusões (2000) e Dimensões Distorcidas (2008). Podem-se observar essas experimentações em canções como O Preço do Desejo, Metamorfoses da Noite, Cinza e Pragmatismo. Essa ultima música inédita foi gravada para a coletânea ?Rock Bahia ao Vivo?. Em Pirata, como os próprios músicos afirmam, a referência principal são os acúmulos das experiências vivenciadas por eles mesmos.
Guhh, Miaghui, Yelo e Tokinho voltam às raízes e colocam o barco no mar, levando adiante um conhecimento que já vinham exercitando em apresentações, algumas muito importantes como a do Festival de Verão Salvador em 2006. Determinadas músicas com Miaghui no backing vocal. Cria novas possibilidades e dá ao EP o brilho de uma banda revigorada.
A fusão sonora da Dimensões Distorcidas se manifesta com toda potência em PIRATA: melodias aderentes, letras profundas e a mistura rítmica, peculiar da banda. Com assuntos atuais, pensam sobre a pirataria, o consumismo,o existencialismo e magia. Todos estes ingredientes somam-se para converter o novo álbum num trabalho essencial na carreira da banda.
O trabalho gráfico de PIRATA foi concebido pela própria Dimensões, diferente das capas de Devastando Ilusões (2000) e Dimensões Distorcidas (2008), por Lex Pedra. O EP traz ainda a participação especial de Júlio Nikuri, vocalista da Fullminant, na música Andrômeda.
Agora o convite para integrar uma faixa na coletânea 'Rock Freeday Coletion Volume I, Andrômeda música, que mostra a aprovada direção da banda, a Dimensões prova mais uma vez sua reconhecida força criativa e sua habilidade extraordinária de consistência e reinvenção.



CONTATO:
RUA SANTA VERUZA Nº22 - Pernambués 41.120-000 Salvador / BA ? Brasil
(71) 8118-8646 / 3450-9134 (FRANCISCO FILHO)
dimensoesdistorcidas@hotmail.com



Playlists relacionadas

Contrate

FRANCISCO FILHO

(71) 8118 - 8646 | (71) 8146 - 2058http://www.myspace.com/dimensoesdistorcidas
Home