Dinho Athayde

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays815plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNeide Diniz e outros 4 ouvintes
Fã-clubeWylton Lopez e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Iniciou sua carreira de cantor e compositor na década de 90 com destaque no cenário musical devido à qualidade e diversidade do repertório apresentado. Na busca de sonoridades distintas, o artista procura mesclar ritmos que compõem o nosso cancioneiro popular com um estilo moderno e contemporâneo de interpretar suas canções, transpondo fronteiras na utilização de uma linguagem universal.
Esta maneira peculiar de compor, tocar e cantar lhe rendeu prêmios em festivais de música por todo o Brasil. À participação do intérprete em circuitos culturais universitários, semanas de arte e festas populares em cidades no interior do país também merece destaque.
O CD intitulado ?Espelho D?alma? traduz a essência deste artista. ?Passageiro de algum trem? e ?mar dos teus olhos? são relatos em forma de música. Faixas que compõe este primeiro trabalho, divulgado no maior evento fonográfico da América Latina que aconteceu em São Paulo: A CD EXPO 99.
Nascido em Brumado, sudoeste baiano. mudou- se para a cidade do Rio de Janeiro em busca da realização de um sonho. Este foi o motivo do título do segundo CD, autoral e independente, deste jovem poeta. O CD ?Busca? traz uma crítica social densa impressa na faixa ?Verdade Ciranda?.
O projeto na ?Batida do Baião?, idealizado pelo artista, tinha como proposta principal a divulgação do ritmo no interior das universidades por todo país. Uma atitude vanguardista, considerando que alguns anos depois o forró seria considerado patrimônio nacional. A idéia original não foi colocada em prática, porém o resultado da mesma foi a gravação do CD ?O Pequeno Grande Encontro?. Graças à parceria promovida com os amigos Eduardo Boaventura e Maria Olívia. Juntos eles cantam e compõem o nordeste brasileiro. Uma verdadeira homenagem a Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e João do Vale.
Atualmente o músico está engajado em mais um projeto de cunho social. A responsabilidade de cada um de nós na preservação ambiental permeia o universo do seu mais recente trabalho. A parceria com o compositor e amigo Augusto Jatobá, autor de ?Matança?, resulta em uma verdadeira lição de humanidade e mais uma vez ressalta a importância das nossas raízes. Em breve uma amostra do CD ?Tempo das Águas? estará disponível no site.

Playlists relacionadas

Contrate

Dinho Athayde

(21) 9936 - 6781 | (21) 8050 - 9693http://www.blogspot.com/dinhoathayde
Home