Imagem de capa de Dinho Marciano
Dinho Marciano

Dinho Marciano

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays550plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGeraldo Waltrick e outros 17 ouvintes
Geraldo WaltrickGeraldo WaltrickGeraldo WaltrickGeraldo WaltrickGeraldo Waltrick
Fã-clubeDinho Marciano e outros 0 fãs
Dinho Marciano

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Ex-apresentador infantil apresenta a sua verdadeira essência através da música.

2020 parte 2 de Dinho Marciano

Morador do Capão Redondo/SP trás a mistura de Rap e Rock com ênfase no empoderamento periférico.A desigualdade Social, a periferia do Capão Redondo/SP e o Rock n roll, sempre estiveram presentes direta ou indiretamente na vida de Dinho Marciano e é a principal fonte de inspiração desde as suas primeiras composições.

Dinho está em atividade na área artística desde 2002, além de ter integrado diversas bandas e projetos musicais, possui um álbum denominado “ENTROPIA” lançado em 2020, os singles, Obrigado Pai (2020), Uma Nova História(2020), Acorda(2020) e Escolhas (2021).

2020 parte 2 é um EP curto e direto

Numa era em que os produtos midiáticos são enlatados, eis oretrato de uma vida em forma de música e duas canções que valem por 1000. 2020 parte 2 tem como assunto principal a desigualdade.

De um lado o single “Taca Fogo” literalmente coloca o dedo na ferida, expõe questões intrínsecas na sociedade e que poucos tem coragem de denunciar, em trechos como: “Te põem na pista, te dão dinheiro, para postar na internet os interesses do parceiro/ Já vi vegano vender carne na telinha , Chamam ele de rei, pra mim ele é rainha”. A música possui uma sonoridade noventista com influências de Rage Against the Machine, Planet Hemp e Charlie Brown Jr.

Já a canção “Contrapartida” é o retrato mais sincero e sem filtros de uma periferia sofrida, pandêmica, que busca um retiro espiritual na arte, com Participação Especial de Saya Be, um novo expoente da música e criador da RAIO NO GATO”.

O teor autobiográfico e uma vida inteira de aprendizados transformam esse trabalho em algo tão relevante nos dias atuais, para Dinho é impossível fechar os olhos enquanto vemos o mundo se auto destruir, somente a arte salva.

As canções foram gravadas no RNG estúdio entre os meses de Abril e Agosto de 2021 na cidade de São Paulo, e quem assina a produção do áudio é Alexandre Branco.

As fotos foram feitas por Jeferson Marques, o videoclipe de taca fogo foi dirigido Por Felipe Cois da Hardhouse e editado por Kaká, já o clipe de contrapartida foi rodado no Antiquário café em SP e dirigido por Xtudo.

A banda é formada por Saya Be/Guitarra, Márcio Tchuco/guitarra, Aelu Jupiter/baixo e Ale Branco/bateria. Atualmente, os músicos preparam asapresentações do EP 2020 parte 2 enquanto já rascunham canções para um próximo trabalho.

Playlists relacionadas