Diogo e Danilo

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays3.062plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuiza D'Lazare e outros 8 ouvintes
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 43 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Os irmãos Diogo (Diogo Villamarim Bottrel Reis) e Danilo (Danilo Villamarim Bottrel Reis) nascidos em Varginha, interior de Minas Gerais, foram criados na fazenda até os 7 e 5 anos de idade pelos seus pais.
A paixão pelo mundo sertanejo começou cedo. Sempre ajudaram o avô e o pai com o café e o gado, e mesmo com a ida para a cidade, os garotos continuaram passando grande parte do tempo na fazenda do pai. Era sempre uma cavalgada marcada, um aprendizado na época da colheita, o gado para vacinar e uma prova de cavalo junto a um grito de campeão.
Em uma tradicional família sertaneja, é claro que não poderia faltar as canções caipiras escutadas na fazenda, influência de seus avós, como os clássicos de Trio Parada Dura, Milionário e José Rico e Mato Grosso e Matias. Mas os verdadeiros ídolos da dupla sempre foram João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.
Em meio a este universo, um sonho: o de ser cantor.
Foi em 1997, em um churrasco na fazenda, que Danilo chamou a atenção de seus familiares e amigos quando arriscou cantar a música que mais gostava, "Um Sonhador", de Leandro e Leonardo. Foram muitos aplausos, elogios e uma grande idéia: a de colocar seu irmão Diogo para ser o "segunda voz" e formar uma dupla sertaneja. Foi a primeira vez que os irmãos cantaram juntos e para nunca mais parar.
No ano 2000, com 13 e 11 anos, Diogo e Danilo começaram sua carreira profissional, como dupla mirim da música sertaneja.
Os garotos fizeram vários shows em todo interior de Minas Gerais, além de apresentações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e São Paulo. Para marcar o talento e o início da carreira dos cantores, em 2001 eles foram contratados para uma turnê de dez apresentações na maior exposição de cavalo do mundo, Equitana, em Louisville (EUA) e, logo em seguida, se apresentaram na Festa do Peão de Barretos.
Após cinco anos de carreira, em 2005 a dupla foi aconselhada por seus pais a priorizarem os estudos, até que iniciassem suas faculdades.
Foram três anos distantes do palco e, em 2008, para alegria dos fãs, a dupla voltou com tudo. Os irmãos se mudaram para Belo Horizonte, onde estão fazendo várias apresentações em casas de shows renomadas, com destaque para a "Terça Sertaneja do Alambique" com esgotamento dos ingressos toda semana.
Rapidamente o público Universitário se identificou com o jeito simples e jovem de Diogo e Danilo e, hoje, a dupla é presença garantida nos maiores shows da região, acompanhado de um público formador de opinião.
Em julho de 2009 lançaram seu primeiro CD - "Cara a Cara" - com seis músicas autorais e sete regravações, imprimindo seu estilo único neste trabalho diferenciado.
Diogo e Danilo são artistas que reúnem talento, carisma, presença e simplicidade em uma só dupla, fazendo o que realmente desejam de coração: transmitir "Amor" para as pessoas através da "Música".

Playlists relacionadas

Contrate

Home