Diogo e Lairton

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoTenente Portela / RS
Plays50.960plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintescidinei cruz e outros 20 ouvintes
Fã-clubeEditora START e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Diogo & Lairton

A dupla portelense Diogo e Lairton surge no mercado como autêntica dupla sertaneja. Os irmãos, cantando juntos há mais de 6 anos, com um belo timbre de voz, emocionam e encantam nas apresentações. Estão lançando o 1º CD, AMOR DE HOLLYWOOD com a produtora STARSHOW de Porto Alegre e esperam uma oportunidade de conquistar o país.

Diogo e Lairton herdaram à dupla seus nomes verdadeiros. Diogo Cansi, nascido em 07/06/1985 e Lairton Cansi, nascido em 03/01/1973. Acreditam que a força divina e a espiritualidade são a verdadeira inspiração. Veem como virtudes essenciais a humildade, a simplicidade, sempre tendo em mente que a família é o alicerce fundamental na vida.

As composições e arranjos, na maior parte são do LAIRTON, primeira voz da dupla e são marcadas por forte apelo poético, sem esquecer as raízes.
A história da dupla Diogo e Lairton começa bem cedo. Nascidos no interior da cidade de Vista Gaúcha, filhos de agricultores, Lairton, primeira voz da dupla, nasceu primeiro. Desde pequeno, ajudava os pais e a irmã mais velha no trabalho da roça, sempre cantando, enquanto fazia suas tarefas. Nas horas de folga, ia até a casa do vizinho mais próximo ver os filhos do mesmo tocar violão e cantar. Diante disso, começa a florescer o dom da música em seu íntimo, manifestando-se cada vez com maior intensidade. Emocionava as pessoas ao seu redor, pois diziam que a música fluía do fundo do coração. Aquele menino que não tinha tristeza, usou a persistência como marca maior de sua trajetória. Não importava se diziam, muitas vezes, que ele era um caipira. Soava aos seus ouvidos como um elogio, pois sempre foi fiel às suas origens, orgulhando-se de sua condição.

Ganhou seu primeiro violão e aprendeu a tocar sozinho, só olhando o vizinho tocar e cantar. O som da mata, cada ruído era um alento e motivo de musicalidade. Nada passava despercebido. Logo começou a cantar em festivais de música sertaneja sendo campeão em vários deles. No mundo que estava descobrindo, conhece outros que tem o mesmo sonho e faz várias duplas, mas foi com Paulo Afonso e Lairton, que gravou seu primeiro CD, estourando em todas as rádios da região com a música ?Desta vez é pra valer?.

Enquanto isso, seu irmão Diogo crescia e Lairton ensinava-o a fazer segunda voz e tocar violão. Logo percebeu que o irmão tinha uma bela voz e aprendia muito fácil.

Sozinho, vem a grande chance de ir a São Paulo a convite de um velho amigo de festivais HENRIQUE que tinha sua dupla Erick & Henrique. Lá se foi atrás do sonho e faz novamente mais uma dupla com NATHAN, mais um CD e despontam no interior de São Paulo com uma música em homenagem à Festa de Peão de Barretos. Surgem as dificuldades: vida longe de casa, numa selva de pedra, passando por muitas necessidades. O menino, cheio de sonhos, resolve voltar para o aconchego da família e recomeçar. Chegando em casa, mais um golpe: seu pai estava muito doente. Em meio a muitas emoções, lhe faz um pedido: era seu sonho ver os dois irmãos cantando juntos.

Assim começa a história da dupla Diogo e Lairton. Hoje, morando em Tenente Portela, RS, emplacam cantando em festas, aniversários, casamentos e bares. A convite de uma banda de Santa Catarina, entram como vocalistas da Orquestra Continental de Itapiranga. Os irmãos gravam o primeiro CD com a banda e, logo em seguida, um DVD. Sendo uma banda tipicamente alemã, gravam uma parte de clássicos sertanejos pra fazer um diferencial. Devido a grande procura e insistência do público, estão lançando o 1º CD.

Playlists relacionadas

Contrate

Lairton Cansi

(55) 9984 - 6578 | (55) 9138 - 3491http://www.diogoelairton.com.br
Home