Dirty Dolls

EstiloNew Metal
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays2.852plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAdriano j da silva e outros 3 ouvintes
Fã-clubeJohnny o'River e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Carol AlmeidaBaixo
Natália GarcezVoz
Mariana SouzaBateria
Ver mais integrantes

Release

Em meados de 2001, um grupo de amigas se junta e decide formar uma banda. O propósito era criar algo novo na cena baiana: uma banda apenas de meninas, fazendo um som pesado. Estava nascendo a Dirty Dolls.
Logo no 1º show a banda já atrai a atenção do público arrancando comentários incentivadores, apesar da inexperiência de todas. Nessa época, a banda era formada por: Natalia Garcez (vocal), Rafaela Uchôa (bateria), Talita Nogueira (guitarra) e Carol Almeida (baixo).
As 4 meninas faziam um som pesado, influenciado por bandas como Kittie, Hole, Sleater Kinney e Bikini Kill.
Depois de poucos meses de banda e alguns shows, a vocalista viaja pra intercambio e surge a idéia de chamar uma amiga da banda, Mariana, para ser vocal substituta. Nessa época a banda tocava covers de Hole e Sleater Kinney, além de musicas próprias.
Com o retorno de Natália, a banda achou a combinação perfeita: Rafaela, que brigava muito com a bateria, assume a guitarra; Mariana, que fazia aula de bateria, assume o lugar até então de Rafaela, e Natália volta pro vocal.
A formação da banda fica definida com: Talita Nogueira (guitarra), Rafaela Uchôa (guitarra), Natália Garcez (vocal), Carol Almeida (baixo) e Mariana Drummond (bateria).
A partir daí a Dirty Dolls toma mais corpo. O som fica mais pesado e se firma como new metal. As musicas próprias são mais trabalhadas e a banda volta a fazer shows, sendo o primeiro deles em um concurso de bandas no Colégio Antonio Vieira, onde a banda consegue o 3º lugar. Desse concurso em diante, a banda faz muitos shows, cativa público e passa a ser conhecida não só como uma banda de meninas, mas uma banda de meninas que faz bem o que faz.
Em 2002 a banda toca em inúmeros shows e festivais com bandas de todos os estilos, desde hardcore a metal e faz seu primeiro show fora de Salvador, em Feira de Santana. Depois desse show a Dirty Dolls toca em várias cidades do interior conseguindo bom público nos eventos.
Já em 2003 a banda cresce muito e faz um show em Brasília, no Dia Internacional da Mulher. Depois desse show surge a oportunidade de tocar em São Paulo e a banda faz 2 shows nesta cidade.
A música, de autoria própria, “Part Of” foi o tema do primeiro videoclipe da banda. Videoclipe esse que concorreu na Mostra Baiana de Videoclipes, conseguindo o 5º lugar na premiação que contou com clipes de artistas de nome como Pitty e Margareth Menezes.
Atualmente existe um trabalho intenso na composição de novas músicas para o seu álbum de estréia e continua com a sua rotina de muitos shows e trabalho.

Playlists relacionadas

Contrate

Dirty Dolls

(71) 23556 - 70https://www.palcomp3.com.br/dirtydolls/
Home