Disso

EstiloGospel
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays2.089plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDisso Gomes e outros 4 ouvintes
Fã-clubeMariana Deus Carvalho e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nascido aos 21 de março de 1978 (Nova Belém-MG), próximo à Governador Valadares. De família simples, começou dedicar aos estudos do violão só aos 14 anos de idade, aprendendo assim os primeiros acordes e a compor as primeiras canções.

Sempre com o gosto voltado para o MPB, cresci ouvindo Ivan Lins, Cetano Veloso, Tom Jobim, Chico Buaque, Djavan... .... entres outros. Mas não deixando o estilo sertanejo de lado, ouvi muito Chitãozinho & Xororó, Tonico & Tinoco, Pena Branca & Xavatinho, Almir Sater, Renato Texeira... ... e muitos outros músicos desse gênero.

Ao 20 anos entrei para o Conservatório "Vila Lobos" em Juíz de Fora e aprimorei meus estudos de violão, começando a dedicar mais à composição e fazendo sempre uma releitura das composições mais antigas.

Como "tudo me inspira música", não deixo de lado com fonte de inspiração Deus, o amor, a amizade, saudades do passado, etc. E tudo isso consigo transformar em músicas.

Para o estilo gospel já escrevi "Mistério da Cruz", "Vem me transformar", "Precioso bem", "Coração Valente", "Basta tua vontade", entre outras.
Para o estilo litúrgico (músicas para missas) escrevi músicas para o momento de paz, perdão, comunhão, ação de graças, acolhida dos visitantes, salmos, respostas às orações eucarísticas, ofertórios e tantas outras. Além de algumas peças para coral.
Para o instrumental escrevi "Dançaugo" e tantas outras que ainda estão para a escolha dos nomes.
Para o MPB escrevi "Brincando com o fazer", "Dias melhores", "Última primavera" entre outras.
Para o forró escrevi "Menina do Céu - Xote " Xote da solidão", "Xote do mineiro",
"Forró do bom", "Namoro.com", "Aqui tem forró do bom", "Aqui só tem forró", "Coisa boa é pescaria - que peixe que é", "Forrobodó", entre muitos outros.

E assim, vou caminhando em passos lentos e tranformando-os em músicas,

Um abraço!
Disso.






Playlists relacionadas

Contrate

Disso Gomes

(31) 9784 - 0260 | (31) 8937 - 4309https://www.palcomp3.com.br/disso/
Home