DISTORTION

Cidade/EstadoResende / RJ
Plays207plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesForro dos Kapas e outros 1 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O "metal neurótico" da Distortion
Banda de Resende/Volta Redonda lança seu novo CD, que pode ser ouvido
na Internet; som pesado, criativo e melódico


Nova formação, novas músicas, novo CD. O "metal neurótico" da Distortion invade a região. A banda mostra o resultado de dois anos em estúdio produzindo seu novo disco. Thiago Lopes (voz), Alex Silva (baixo), Nathan Klark (guitarra) e Daniel Webert (bateria) prometem abalar as estruturas. O som é pesado, é criativo e melódico.

A Distortion fez o pré-lançamento da nova bolacha, que traz cinco músicas inéditas, em seu site DistortionBand.com. "Assim todos podem ouvir e cantar junto com a banda nos shows", diz o vocalista. "Neurotic" abre o CD. Logo depois vem "Vai Saber". A faixa três é "Tudo Passar", seguida de "O Que Estou Fazendo Aqui". O sucesso "BoyFdp" garante a agitação para a próxima, "Paz Pra Mim", mostrar a que veio. Completam o álbum: "Mostra a Cara", "Perdendo a Cabeça", "O Que Você Vai Ser" e "O Mundo Morreu".


Difícil ficar parado

Quem já viu um show dos caras, sabe: difícil ficar parado. No palco, o que não falta é empolgação. "Ficamos conhecidos pelo show bem agitado e um público bem diversificado", diz o vocalista. O público pode esperar por coisas novas, mas não vão ficar de fora músicas que os roqueiros de carteirinha sabem de cor. "Os shows terão muitas músicas inéditas e outras já bem conhecidas da galera que nos acompanha nesses 12 anos de existência", fala.

Segundo Thiago Lopes, que também é produtor da banda, o novo álbum traz músicas com um som bem pesado e ao mesmo tempo um ritmo muito dançante. "As letras nos levam a uma profunda reflexão de nossas vidas e nosso dia-a-dia", comenta. Foi um trabalho minucioso em estúdio.

- Fizemos diversas experiências para chegarmos a uma sonoridade que representasse nosso perfil. Não queríamos que nosso trabalho fosse apenas mais uma cópia do que já existe - observa.

Além das músicas, a Distortion já produziu dois clipes, um deles (" Vai Saber") filmado na região, com a participação da modelo Stefanie, de Volta Redonda.
O outro vídeo (para a música " BoyFDP") reúne imagens de shows em diversas cidades em que a banda passou.


Mistura de vários estilos

Talvez, a melhor definição para o som da banda Distortion, de Resende/Volta Redonda, seja "metal hardcore neurótico". Aquele feito sob medida para quem não consegue ficar parado. Basta dizer que Sepultura é uma das bandas que mais influenciaram o estilo da Distortion. Uma mistura de diversos estilos, que alia peso e criatividade sem deixar de lado a musicalidade.

Quem saca de música, logo identifica influências que vão do "trash" ao "death", do "heavy" ao "hardcore", com influências do "blues" e rock, é claro. A banda foi formada em 1996, por Thiago e os irmãos Alex e Alberto, ganhando em 2000 seu novo integrante na guitarra, Eric. A Distortion participou de vários eventos na região, como o "Sesc Rock", em Barra Mansa, "Exapicor" de Resende e se apresentou no "Freakshow" (o precursor do "Volta Redonda do Rock"), na Cidade do Aço.

Também fez diversos shows no interior, capital de São Paulo e Curitiba. Em Volta Redonda, se apresenta desde 99, quando acontecia, no Aterrado, o "Domingo Sonoro", onde tocavam bandas de "hardcore" e "metal". Em 2000, gravou o "ViolenceDemo", que contou com seis músicas e mais uma faixa bônus. O CD só começou a ser divulgado em 2002.

Além de poder ouvir as músicas no site oficial, a Distortion está no Myspace: www.myspace.com/distortionband(www.myspace.com/distortionband).

É "metal". É neurótico!

O CD, faixa a faixa
1 - "Neurotic"
2 - "Vai Saber"
3 - "Tudo Passa"
4 - "O Que Estou Fazendo Aqui"
5 - "BoyFdp"
6 - "Paz Pra Mim"
7 - "Mostra a Cara"
8 - "Perdendo a Cabeça"
9 - "O Que Você Vai Ser"
10 - "O Mundo Morreu"
Serviço
* Distortion - Banda de Resende/Volta Redonda. Formação: Thiago Lopes (voz), Alex Silva (baixo), Nathan Klark (guitarra) e Daniel Webert (bateria). Produção: Thiago Lopes e Célio Jr. Contato: (24) 8818-7412. Ou: DistortionBand.com

Texto por Cláudio Alcântara extraído do caderno Lazer do Jornal Diário do Vale.

Playlists relacionadas

Contrate

Produção DISTORTION NeuroticBand

(24) 8818 - 7412http://www.distortionband.com
Home