D'ladrine

EstiloRock
Cidade/EstadoBrazlândia / DF
Plays557plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDaniel Rodrigues Fernandes e outros 4 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rodrigo Keyti NobayashiGuitarra
Elismar Neves dos SantosBateria
Rafael Sanches FerreiraGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A banda Overdrive X se formou a partir de uma idéia inusitada de criar um grupo musical que resgatasse os bons e velhos costumes do Rock’n’roll, porém englobando técnicas e características de diversos estilos, como o Funk, o Pop e até mesmo de MPB. Criada em setembro de 2009 pelo guitarrista Rafael Sanches, a banda era composta por seis integrantes: Waldemiro Gonçalves no vocal principal, Eduardo “Gordo” no backing vocal, Rafael Sanches na guitarra, Rodrigo Keyti também na Guitarra, Wanderson Ferreira no Contrabaixo elétrico e Phelipe na Bateria. Futuramente, essa formação se desfaria, por motivos de indisponibilidade dos membros, o que levou Rafael Sanches e Rodrigo Keyti (únicos membros que restaram da formação original) a escolher membros substitutos que obtivessem tanto o entrosamento necessário, quanto a qualidade técnica para continuarem o seu trabalho, uma tarefa muito difícil de realizar. E foi de uma forma totalmente inusitada que Rafael e Keyti “encontraram” e convidaram membros que se encaixavam no perfil desejado num evento escolar, e ainda melhor, eram todos pessoas que ele já conhecia há certo tempo e que moravam relativamente perto. Então nascia aí a formação que está mantida até então, tendo Elismar “lelê” Neves na bateria, Daniel Rodrigues e Ismael Marcio nos vocais e Rafael Sanches e Rodrigo Keyti nas guitarras e violões, com exceção da vaga de baixista, que veio a ser ocupada posteriormente por Jhonatan “Mexicano”, um integrante de uma banda parceira.
A banda começou tocando em eventos escolares, e com o passar do tempo decidiu ingressar no ramo profissional se apresentando em casas noturnas, bares e eventos, com músicas que pertenciam a todos os estilos musicais.
Até então, a banda Overdrive X já se apresentou em diversos eventos culturais, como o Projeto Agrinho, Quadrativa, na Praça do Artesão e Concerto na oficina, Festa do morango (público estimado em aproximadamente 3 mil pessoas) e mais atualmente no teatro nacional (aproximadamente 700 pessoas presentes, inclusive o secretário da educação do Distrito Federal), no evento Brasília Todos os Cantos, no 9º Sarau da Escola Superior de Ciências da Saúde, no Colégio Impacto de Brazlândia, porém teve muitas outras participações em eventos não oficiais, como na chácara Canaã, na pizzaria Tropical Grill, no Bar do som em Brazlândia e em bares da Ceilândia.

Playlists relacionadas

Contrate

Rafael Sanches Ferreira

(61) 3479 - 1883 | (61) 8540 - 3873http://necessitode.wix.com/overdrivex
Home