Imagem de capa de Dom Pescoço
Dom Pescoço

Dom Pescoço

Cidade/EstadoSão José dos Campos / SP
Plays149.683plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEstermariadias371 e outros 3.733 ouvintes
Estermariadias371Estermariadias371Estermariadias371Estermariadias371Estermariadias371
Fã-clubeL e outros 38 fãs
LLLLL

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de PassarinhoPassarinhoVoz, Bateria
Imagem de Dom de OliveiraDom de OliveiraVoz, Baixo
Imagem de Gabriel SielawaGabriel SielawaVoz, Guitarra, Cavaquinho
Ver mais integrantes

Release

RELEASE 2021
A Dom Pescoço nasceu em 2013 em São José dos Campos, interior de SP. Num espaço junto à natureza a banda forjou seu primeiro repertório, prevalecendo a música autoral, somada ao suingue, à energia, à psicodelia e apimentada por ritmos latinos e brasileiros.

Em 2015 lançou diversos trabalhos na internet, sendo o mais importante o seu primeiro single e videoclipe Cuba Corazón. Este foi um marco na carreira do grupo, oferecendo uma ótima visibilidade já na estréia, como: tocar no programa Metrópolis da TV Cultura; na concorrida Semana Internacional de Música de SP; em diversas unidades do Sesc e Sesi SP; Virada Cultural; festivais vários; no Memorial da América Latina, na celebração da tocha olímpica Rio2016, entre outros.

Clipe Cuba Corazón: https://youtu.be/0_F2kNo2N8M

Em 2016, numa parceria com o selo valeparaibano Bigorna Discos, lançou em suas redes sociais, principais canais de streaming e fisicamente o primeiro disco de estúdio, Temperar, título da segunda música do EP, num total de 05 faixas. Este título teve como princípio traduzir e valorizar a pluralidade do som feito pela Dom Pescoço: mistura tropical com psicodelia. Tropsicodelia!

Spotify > https://goo.gl/whwAox
Youtube > https://youtu.be/3oqFwd86Vb8

TURNÊ TEMPERAR SUL + VIDEOCLIPE
Em janeiro de 2017 a banda fez uma turnê pelo sul do país. Foram 25 dias de viagem, três gravações audiovisuais + um single, oito cidades, 11 shows, três estados e mais de cinco mil km rodados. Três meses depois, em abril, totalmente filmado em celular, nascia o videoclipe oficial desta tour.

Clipe Temperar: https://youtu.be/I1ZpuXWHJEQ
As memórias desta viagem estão registradas aqui: https://bit.ly/3mvZaNe

VIDEOCLIPE MANHÃ
Em março de 2017 a banda lança o clipe Manhã. Com 3m33s de duração a banda trouxe uma atmosfera estética de surrealismo com uma mensagem de fomento ao despertar crítico.

Clipe Manhã: https://youtu.be/zR9Ae09D70E

TROPSICODELIA
Em 2017 a banda foi contemplada pelo Edital PROAC 20/2017 da Secretaria de Cultura do Estado de SP, dentro de quase 300 projetos inscritos. Lançado em abril de 2018, gravado no Estúdio Wasabi, mixado por Victor Rice, masterizado por Arthur Joly e com projeto gráfico assinado pelo Estúdio Miopia, o prêmio custeou a produção do full album inédito intitulado Tropsicodelia.

Spotify > https://goo.gl/fR1iuL
YouTube > https://goo.gl/QxNxyr

Clipe Cidade Azul: https://youtu.be/h0MU8CC3YJs
Lyric Tropsicodélico: https://youtu.be/xIYsuMhEnYE

TURNÊ #NORDESTE TROPSICODÉLICO
Em novembro de 2018 a banda fez uma turnê pelo RJ, ES e Nordeste do país. Foram 36 dias de viagem, 16 cidades, 18 shows, 08 estados e quase 10 mil km rodados. Toda trip foi registrada em fotos e publicadas nas redes sociais do grupo.

Videoclipe Doc desta turnê: https://youtu.be/1owvuW0uLf8

SINGLE/VIDEOCLIPE LÁBIOS DE PAPEL
Nascido em setembro de 2019, todo feito de forma colaborativa, com olhares de diversas pessoas filmadas por nós, junto a imagens de banco de dados. O lançamento foi feito em parceria com a Rede Globo em São José dos Campos.

Lábios de Papel: https://glo.bo/2MWiaST

SINGLE TÁ GOSTOSO
Nascido em maio de 2020, a faixa é fruto de nossas gravações e materiais de estúdio feitos em 2018. O single Tá Gostoso narra uma descontraída passagem em umas das dezenas de casas que nos cedem estadia durantes nossas turnês.

Tá Gostoso: https://youtu.be/fZoKav8gZ9w

ÁLBUM CHUCRO
Em 1971, Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Edy Star e Miriam Batucada se reuniram para gravar e lançar o disco “A Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez”. O trabalho, que transborda humor, criatividade, sensação de não pertencimento e mescla de gêneros musicais, viria a ser cultuado apenas anos depois. É nele que a banda Dom Pescoço se inspirou na hora de arquitetar o seu segundo álbum da carreira: Chucro, lançado em janeiro de 2021. Neste trabalho, o grupo assume um novo lugar de experimentação sonora, com arranjos enxutos e consistentes de guitarra, baixo e bateria. Gravado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, o trabalho foi inteiramente pensado, composto e pré-produzido na zona rural da região, ao lado de uma criação de gansos.


Spotify: http://spoti.fi/2YCROdL
Youtube: https://youtu.be/apEnhZKoiwk

SINGLE CARNAVALESCO
Em 2022 a banda entra novamente em processo de gravação e produz seu mais novo single do ano: Carnavalesco, uma ode ao carnaval. Misturando dub jamaicano com o funk carioca. Deste trabalho também nasce um visualizer video de mesmo nome.

Spotify: https://spoti.fi/33xwWLd
Youtube: https://youtu.be/Nn8bdm5EUas

EP EU SOU O SAMBA
Totalmente doado, composto, ornado, captado, produzido, imaginado, gravado e lançado em maio de 2022 pelo estúdio caseiro Bicada de Ganso Produções, na zona rural de São José dos Campos, o EP Eu Sou o Samba traz canções autorais e parceria com a artista circense Anabê Jardini. O disco tem uma atmosfera mais voltada para o rock-funk e experimentações dançantes. A arte e nome do disco foram criados pela criança de nove anos recifense Júlio César, depois de sonhar com eles e enviar tudo pra gente pelo whatsapp.

Spotify: https://spoti.fi/3PKlzCV
Youtube: https://bit.ly/3POjmGt


MINI-CURRÍCULOS DOS INTEGRANTES
Gabriel Sielawa (OMB 70.644) é guitarrista, cavaquinista, violonista, cantor e compositor da Dom Pescoço, além de desenvolver trabalhos musicais autorais solo e liderar a banda Homens de Melo. Participou de diversos projetos na cidade de São José dos Campos, como o Catraca Cultural, diversos shows na casa Hocus Pocus, no bar Kabul de SP, Festivais diversos, várias unidades do Sesc e Sesi, Virada Cultural, etc.

Rafael Pessoto (OMB 70.639) é guitarrista da banda Dom Pescoço e integrante da banda Homens de Melo. Desenvolve trabalhos musicais solo. Participou de diversos projetos na cidade de São José dos Campos, como o Catraca Cultural, diversos shows na casa Hocus Pocus, no bar Kabul de SP, Festivais diversos, várias unidades do Sesc e Sesi, Virada Cultural, entre outras apresentações.

Luiz Felipe Passarinho (OMB 71.208) é baterista da banda Dom Pescoço e integrante das banda Coletivo Estoril e Passarinho e o Sistema Brega de Som. Participou de shows no Palco no Mercado Eufrásio Barbosa (PE,2010), Pátio de São Pedro (PE, 2011) onde participou do festival PREAMP de Recife com a banda Faro Fino. Também esteve em alguns palcos em São José dos Campos (SP), Na Hocus Pocus (SJC), Anexo (SJC), Cenário (Jacareí), Mandala Cruzeiro (SP), Festivais diversos, várias unidades do Sesc e Sesi, Virada Cultural, entre outros. Atualmente cursa Produção Fonográfica na faculdade Aeso Barros Melo em Olinda/PE.

Dom de Oliveira (OMB 68.864) é músico, poeta, compositor e produtor. Em 2013, lança seu EP Mercado das Flores e em 2014 seu disco autoral de estreia: Pequena Odisseia Mística, com várias citações na imprensa digital. É vocalista, compositor e baixista da Dom Pescoço, além de ter participado na produção e gravação do disco Temperar, Tropsicodelia e Chucro. É produtor cultural com vários trabalhos, shows e festivais realizados.

CLIPPING
Leia o que já saiu na Imprensa sobre a Dom Pescoço: https://bit.ly/2OQsPlG



PRÊMIOS
01. Prêmio do edital FMC nº 26/P/2019 - Criação e Temporada em Música - Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Prefeitura Municipal de São José dos Campos - 2020
02. Prêmio do edital PROAC SP nº 20/2017 – Gravação e circulação de Música Popular - Secretaria da Cultura do Governo do Estado de SP - 2017
03. Original's Studio Levi Strauss para gravação - 2016
04. Converse Rubber Tracks para gravação - 2016

SHOWS-DESTAQUE
Festival de Música Brasileira (Itajubá), Pq. Vicentina Aranha (SJC), unidades do SESC e SESI SP, Virada Cultural Paulista 2015, FEIA (Campinas), Funarte SP, SIM São Paulo, Festival Algo Espetacular, Festival de Inverno de Itabira, Festival de Inverno de Paranapiacaba, Festival Vento (Ilhabela), Memorial da América Latina SP, Festival FEBRE (Sorocaba), Festival FAÍSCA (Poços de Caldas), Festival Curau (Piracicaba), Festival Grito da Terra (SC), Festival Não Vai Ter Coca (SC), Festival Saravá de Cultura Independente (SC), Celebração Rio2016, turnê Nordeste Tropsicodélico e muito mais.
Fotos dos shows: https://goo.gl/1807Ti

LINKS
Site: www.bit.ly/dompescoco
Facebook: http://www.facebook.com/dompescoco
Youtube: https://www.youtube.com/dompescoco
Instagram: https://instagram.com/dompescoco
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6ZcgYnFQTdk14Z0yErVAJF

RIDER E MAPA: http://bit.ly/36D2Ggh
FOTOS EM ALTA: https://bit.ly/32FacF4
RELEASE COMPLETO: https://goo.gl/gyzNWD

CONTATO
Com Dom de Oliveira
(12) 996 22 5656 – Whatsapp
dompescoco@gmail.com

Playlists relacionadas