Dom Pescoço

Cidade/EstadoSão José dos Campos / SP
Plays90.006plays
Tamanho
Imprimir

Lábios de Papel

Composição: Gabriel Sielawa

O azul do teu olhar É mais claro que o céu E as cores que eu sentia Nos teus lábios Tinham gosto de papel E me davam vontade de escrever A sombra da tua sombra Quando eu vi, de pé ficou E o cheiro do teu passo Impregnava todo ar onde passou E a fumaça, como nuvem, se curvou O dia virou noite E quase nada mudou Fechei meus olhos e quando abri Um novo dia clareou Juntos sob o sol, em nós a luz pesou Pra desapegar, de novo se apegou Outras cores nas lembranças a dançar

5.569

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Dom Pescoço

Cidade/EstadoSão José dos Campos / SP
Plays90.006plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeo Ribeiro e outros 426 ouvintes
Fã-clubeEleuza Viegas Mundim e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
PassarinhoVoz, Bateria
Dom de OliveiraVoz, Baixo
Gabriel SielawaVoz, Guitarra, Cavaquinho
Ver mais integrantes

Release

A DOM PESCOÇO nasceu em 2014 em São José dos Campos, interior de SP. Num espaço junto à natureza a banda forjou seu primeiro repertório, prevalecendo a música autoral, somada ao suingue, à energia, à psicodelia e apimentada por ritmos latinos e brasileiros. 

Em 2015 lançou diversos trabalhos na internet, sendo o mais importante o seu primeiro single e videoclipe CUBA CORAZÓN. Este foi um marco na carreira do grupo, oferecendo uma ótima visibilidade já na estréia, como: tocar no programa Metrópolis da TV Cultura; na concorrida Semana Internacional de Música de SP; em diversas unidades do Sesc e Sesi SP; Virada Cultural; festivais vários; no Memorial da América Latina, na celebração da tocha olímpica Rio2016, entre outros.

:: Clipe Cuba Corazón: https://youtu.be/0_F2kNo2N8M 

Em 2016, numa parceria com o selo valeparaibano Bigorna Discos, lançou em suas redes sociais, principais canais de streaming e fisicamente o primeiro disco de estúdio, TEMPERAR, título da segunda música do EP, num total de 05 faixas. Este título tem como princípio traduzir e valorizar a pluralidade do som feito em toda trajetória da Dom Pescoço: mistura tropical com psicodelia. Tropsicodelia! 

:: Temperar EP: https://youtu.be/GXkGzq2raKI


TURNÊ TEMPERAR SUL + VIDEOCLIPE
Em janeiro de 2017 a banda fez uma turnê pelo sul do país. Foram 25 dias de viagem, três gravações audiovisuais + um single, oito cidades, 11 shows, três estados e mais de cinco mil km rodados. Três meses depois, em abril, totalmente filmado em celular, nascia o videoclipe oficial desta tour.

:: Clipe Temperar: https://youtu.be/I1ZpuXWHJEQ 

:: As memórias desta viagem estão registradas no jornal O VALE: http://goo.gl/CLKR0D 


VIDEOCLIPE MANHÃ
Em março de 2017 a banda lança o clipe Manhã. Com 3m33s de duração a banda traz uma atmosfera estética de surrealismo com uma mensagem de fomento ao despertar crítico.

:: Clipe Manhã: https://youtu.be/zR9Ae09D70E 


ÁLBUM TROPSICODELIA
Em 2017 a banda foi contemplada pelo Edital PROAC 20/2017 da Secretaria de Cultura do Estado de SP, dentro quase 300 projetos inscritos. Lançado em 2018, gravado no Estúdio Wasabi, mixado por Victor Rice, masterizado por Arthur Joly e com projeto gráfico assinado pelo Estúdio Miopia, o prêmio custeou a produção do full álbum inédito intitulado Tropsicodelia. Para a banda, o disco representa o fortalecimento da Dom Pescoço no cenário da música independente após 04 anos de trabalho ininterrupto.


MAIS INFORMAÇÕES
Clipping: http://goo.gl/h4DIxt
Fotos dos shows: https://goo.gl/1807Ti
Canal: www.youtube.com/user/dompescoco
Instagram: http://instagram.com/dompescoco


ALGUNS SHOWS-DESTAQUE:
Festival de Música Brasileira (Itajubá), Pq. Vicentina Aranha (SJC), Unidades do SESC SP e SESI SP, Virada Cultural Paulista, FEIA (Campinas), Funarte SP, SIM São Paulo, Festival de Inverno de Itabira, Festival de Inverno de Paranapiacaba, Festival Algo Espetacular, Festival Vento (Ilhabela), Festival Faísca (MG), Festival Febre (Sorocaba), Festival Curau (Piracicaba), Festival Grito da Terra (SC), Festival Não Vai Ter Coca (SC), Festival Saravá de Cultura Independente (SC), Celebração Olímpica RIO2016, Festivale e muito mais ❤


left
Prêmios
| PROAC SP nº 20/2017 – Gravação e circulação de Música Popular - Secretaria da Cultura do Governo do Estado de SP - 2017.
| Original's Studio Levi Strauss para gravação - 2016.
| Converse Rubber Tracks para gravação - 2016.

Playlists relacionadas

Home