Imagem de capa de Do Poster

Do Poster

Plays8.516plays

Comunidade

Ouvintes e outros 14 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

André Polenha, nome artístico “Do Poster”, nascido em Junho de 1992 em Luanda – Angola, é um jovem estudante, cantor, compositor, dançarino e produtor, voluntário em projectos culturais, sociais e ambientais.
O seu interesse pela música e dança começou desde os seus 4 anos de idade, onde imitava perfeitamente as coreografias do Michael Jackson, e aos seus 13 anos despertou interesse pelo estilo kuduro, tendo criado um grupo de dança denominado D6, onde destacaram-se na escola e nos bairros como dançarinos com danças e toques mais ousados e criativos.
Aos seus 16 anos, mudou-se para Porto – Portugal, onde rapidamente o seu talento pela dança não passou despercebido, sendo convidado em actividades extra-escolares e culturais na escola onde estudava e com os 17 anos ousou-se entrar no campo musical, cantando a sua primeira música estilo House&kuduro de nome Dança e Balança, onde não demorou e deu inicio a sua carreira profissional criando assim uma banda denominada “The Shine” constituída de dois elementos, onde criou-se temas como Tá Doce ft. Evandro, Qual é a dica feat Jimmy P, escutado em todo canto de Portugal e em alguns pontos da Europa e África. Tendo assim pisado em palcos como Milhões de Festa, Ponte Party People, NOS D´Bandada e entre outros festivais e discoteca onde partilhou o Palco com cantores como Anselmo Ralph, Big Nelo, entre outros. A banda teve 4 anos de muito sucesso e aos seus 19 anos teve a ousadia de dar inicio a um novo projecto fundindo-se a uma banda de rock e criando assim um novo estilo musical conhecido por muitos de “Rock-Duro”, cuja a banda chama-se “Throes + The Shine”, o projecto assim despertou o interesse da europa toda, onde atuaram em festivais como Roskild, Sudueste, Nos Alive, Meo Mares vivas entre outros festivais em países como: França, Dinamarca entre outros.
Criativo e idealizador que é em 2015 decidiu dar inicio a sua carreira a solo, tendo inicialmente lançando hits de Afrobeats como Tou No Lume, Rebolo e Avacalha envolvendo-se também em Zouk, lançando músicas dançantes como Carrega, Essa Moça Tem Fogo e entre outras. Rapidamente solidificou-se no mercado e em 2016 viu-se a tocar em varias casas noturnas em Portugal, convidado em festivais, programa Televiso (Bem vindo da RTP África) e nas rádios regionais.
Pela sua versatilidade, talento e criatividade participou e coproduzirou no projecto do DJ Ademar com a música Afrobeat intitulado “Drena” e com os No Maka com a música intitulado “Juízo”.
Recentemente lançou o seu EP intitulado Carrega, uma obra rica em musicalidade com títulos de Afrobeat, kuduro e Zouk. Tem estado a trabalhar na sua primeira obra discográfica e em Projectos de cunho Sócio-cultural.

Playlists relacionadas