Imagem de capa de Double Cross

Double Cross

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays403plays

Comunidade

Ouvintes e outros 76 ouvintes
Fã-clubeElvis Dias e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Alex AlbernazAlex AlbernazVoz, Guitarra
Imagem de Thiago BrotãoThiago BrotãoBaixo
Imagem de GhuzzGhuzzBateria

Release

Double Cross
é uma banda de Heavy Metal de Belo Horizonte, Minas Gerais – Brasil. Fortemente inspirada em bandas como Mercyful Fate, Venom, Motorhead e outras do gênero, seu som é moldado misturando a crueza da velha escola com traços modernos. Liricamente, a banda dialoga com temáticas sombrias, profanas e existencialistas. A estrutura lírica/vocal é predominantemente narrativa.
A banda conta com a experiência de músicos ativos no cenário musical pesado brasileiro e que estiveram em bandas como: Divine Death, Preceptor, Godalien, Broken Spell, Impurity, Wisache, etc.
Após alguns meses de composição entre Alex Albernaz e Thiago Brotão, a formação foi concluída em meados de 2019 com a chegada do baterista Ghuzz. Gravado e produzido pela banda e produtor Rodrigo Aires Grillo no Estúdio Solo em Belo Horizonte, além de posteriormente mixado e masterizado por Dennis Israel (Clintworks Mixing & Mastering, Alemanha), o novo single Obey Thy Master condensa a abordagem musical proposta pela banda e seus membros. A música faz parte do próximo EP
First Rites
- que será lançado em todas as plataformas digitais - e pode ser ouvida primeiro aqui:
https://doublecrossbr.bandcamp.com/releases

“O Som é uma porrada, um metal direto com pitadas de diversos estilos, mas é metal, com todos os elementos que fazem desse o estilo adorado por uma legião. Riffs poderosos, uma bateria na cara, o baixo fazendo perfeitamente a cola entre tudo e um vocal rasgado e com muita personalidade que eu tenho certeza que vai fazer os fãs do estilo baterem cabeça sem dó!” (CORDEIRO, Rodrigo, 2020).

Playlists relacionadas