Imagem de capa de Douglas Nobre

Douglas Nobre

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays43.274plays
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 947 ouvintes
Fã-clubeItsBiaFreitas e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Douglas Nobre Boschetti (São Paulo, 26 de dezembro de 1995), mais conhecido pelo seu nome artístico Douglas Nobre, é um cantor, compositor e apresentador brasileiro.

Iniciou sua carreira musical aos 8 anos de idade cantando em coral e solo em uma igreja evangélica de Guarulhos/SP. Aos 13 anos começou a compor canções e engavetar, já que não tinha noção como funcionava gravar uma música em estúdio, por viver uma vida bem simples com sua família.

Com 15 anos conheceu uma caravanista que montava grupos de pessoas para ir em plateia de programas e começou a ir em todas que surgia; nos intervalos desses programas, os animadores de plateia chamava alguém que estava no auditório para cantar e Douglas sempre cantava durante os intervalos de gravação. O programa Legendários apresentado pelo Marcos Mion e O Melhor do Brasil apresentado pelo Rodrigo Faro, eram os programas que Douglas mais cantava.

Em 2012, ele participou das audições do Ídolos que era exibido pela Record TV e no início de 2013, participou das audições do programa Got Talent, também exibido pela emissora paulista. No mesmo ano, Douglas se apresentou em diversos eventos beneficentes e em shows da prefeitura de Guarulhos, onde nasceu, além de ter participado do programa Famoso Quem exibido pelo SBT.

Também em 2013, aos 17 anos, começou a cursar Rádio e TV na faculdade e neste momento tentou conciliar a universidade com a música, porém era uma tarefa bem difícil. Parou de cantar definitivamente por 4 anos para se dedicar aos estudos e ao cenário da comunicação. Logo após iniciar a faculdade, ele criou um blog chamado Portal das Estrelas e começou participar de eventos em São Paulo e Rio de Janeiro, onde fazia podcast entrevistando os artistas que estavam nesses eventos. O blog durou até final de 2016, acumulando mais de 200 entrevistas com artistas, políticos e religiosos.

Em 2014, começou fazer figuração em comerciais e filmes nacionais. Dentre os conteúdos, Douglas participou de um comercial interpretado por Ratinho, Celso Portiolli e Carlos Alberto de Nóbrega.

Em 2015, ele participou da Bancada do Bem do Teleton com vários outros influenciadores e nos próximos anos esteve presente no programa exibido pelo SBT em prol da AACD. No mesmo ano, Douglas apresentou uma categoria do Prêmio Jovem Brasileiro no Auditório do Anhembi ao lado da atriz Mônica Iozzi. Para fechar com chave de ouro aquele ano, ele teve um encontro fechado com a cantora americana Demi Lovato junto de vários outros artistas que acabou viralizando o encontro em veículos de comunicação do Brasil inteiro.

Douglas começou se envolver em projeto social em 2013, quando participou de um abaixo-assinado do instituto Eu Quero Viver, guiado pela atriz Bianca Rinaldi. Também naquele ano, conheceu um projeto apoiado pela Giovanna Antonelli e participou de todas as edições de um bazar que atriz fazia em São Paulo e Rio de Janeiro. No final de 2016, ele conheceu um projeto chamado Experimente Nascer de Novo, onde auxilia famílias refugiadas da guerra da Síria em São Paulo. Um dos braços deste projeto é realizar eventos e arrecadar fundos através da bilheteria. Então, ele foi convidado para ser apresentador oficial dos eventos do projeto. Em 2017, Douglas apresentou o show Um Dia Pela Paz no estádio do Corinthians em São Paulo para milhares de pessoas com diversas atrações musicais. Também em 2017, ele foi responsável em apresentar um show no Teatro São Pedro, que é um dos teatros mais respeitados de São Paulo, onde aconteceria um show de jazz com um trio de Portugal e o cantor brasileiro Pedro Mariano, seguido de um festival em São Vicente, um show no Teatro Coliseu de Santos, finalizando no Museu da Imigração com a cantora Luiza Possi.

No primeiro semestre de 2017, já formado em Rádio e TV, Douglas lançou um talkshow no Youtube intitulado De Cara com Douglas Nobre. A primeira temporada com 10 episódios, recebeu: Cássia Kis, Dira Paes, Maísa Silva, Leandra Leal, Mariana Xavier, Cacau Protásio, Emílio Orciollo, Tato Gabus Mendes e vários outros. No segundo semestre do mesmo ano, lançou a segunda temporada do projeto e no episódio de estreia Douglas recebeu a atriz Ísis Valverde, seguido pelo Jesuíta Barbosa, Paulo Morelli, Lima Duarte, Guilherme Weber, Camila Morgado e Murilo Benício.

Em 2018 foi lançado a terceira temporada do De Cara com Douglas Nobre com Maitê Proença, seguido por vários convidados, dentre eles: Whindersson Nunes, Marco Ricca, Malu Galli, Daniel de Oliveira, Elza Soares, Beth Szafir, Nathalia Timberg, José de Abreu, Danton Mello, Júlia Rabello, Sérgio Guizé, Fabricio Boliveira, Suely Franco, Fúlvio Stefanini, Fafy Siqueira, Priscila Fantin, Luciano Szafir, Pitty Webo, encerrando a terceira temporada com Paloma Bernardi, Teca Pereira e Kiko Pissolato. No mesmo ano, ele apresentou três shows com um grupo de dança dos Estados Unidos em grandes teatros de São Paulo, Santos e Caieiras.

Com o talkshow no Youtube, Douglas ficou muito conhecido, pois alguns episódios repercutiam tanto, que se tornaram notícias nos principais veículos de comunicação do país, além dele ter dado entrevistas para programas das principais emissoras do Brasil.

Também em 2018, Douglas assumiu a direção artística de um pocket show intitulado Por Amor, onde aconteceu a segunda edição em 2019 com artistas do cenário teen em um teatro de São Paulo. O pocket show era beneficente em prol do projeto Experimente Nascer de Novo, realizado pela Associação Juventude Armênia.

O De Cara com Douglas Nobre passou por uma repaginada com novos quadros e de temporada, passou a ser um projeto fixo no Youtube. Douglas recebeu Zélia Duncan, A Banda mais Bonita da Cidade, Rodrigo Lombardi, Sandra de Sá, Roberta Campos, Sérgio Mamberti, Luiz Lins, Laércio da Costa, Vera Holtz, Vitão, Lexa, Gloria Groove, Xand Avião, Karol Conka e vários outros, além de ter cantado com Zélia Duncan, Uyara Torrente, Vitão e Luiz Lins para o quadro Karaokê com Você. Em 2019, ele começou gravar com artistas internacionais para o De Cara. Os episódios que mais repercutiram, foi com a cantora colombiana Karol G e com a cantora dominicana Natti Natasha, onde se tornou notícia em um grande portal do México.

Em 2019, Douglas voltou ao cenário musical e lançou em maio daquele ano sua primeira música autoral intitulada ‘PRESSÃO’; no estilo reggaeton em portunhol. Pouco tempo depois, fez sua primeira agenda de divulgação no Chile, apresentando a canção em veículos de comunicação do país, além da música ter tocado em uma rádio na Argentina.

No início de 2020, lançou sua primeira música acompanhada de um clipe em espanhol chamado ‘PRESIÓN’. O lançamento do clipe aconteceu em uma rádio no Chile, onde Douglas fez agenda de divulgação pela segunda vez em Santiago.

‘Presión’ se tornou uma música tão grande na carreira de Douglas, que fez ele divulgar em mídias de vários países, como: Equador, Honduras, México e Peru. Somente em uma plataforma, a música acumulou mais de 30 mil ouvintes.

Com o início da quarentena e o isolamento social, Douglas criou o De Cara com Douglas Nobre Ao Vivo através de live no Instagram com artistas internacionais. Nisa Sofiya, Christian Chávez, Angelica Vale, Maria Chacon, Andy Zuno, Cecilia Krull, Jorge Blanco, Ninel Conde, Fanny Lu, Yankel Stevan, Juan Solo, AndresBaida, Luis Curiel, foram alguns dos convidados que passaram pela transmissão, acumulando mais de 100 mil internautas.

Agora, Douglas tem aproveitado a quarentena para preparar novas músicas e pretende lançar no segundo semestre uma sequência de várias canções tanto em português, quanto em espanhol.

Playlists relacionadas