DropiN

DropiN

EstiloRock
Cidade/EstadoSantos / SP
Plays19.209plays

Comunidade

OuvintesLucas Viveiros e outros 36 ouvintes
Lucas ViveirosLucas ViveirosLucas ViveirosLucas ViveirosLucas Viveiros
Fã-clubeFlux Inside e outros 90 fãs
Flux InsideFlux InsideFlux InsideFlux InsideFlux Inside

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Uma das principais regras para o sucesso de uma banda é aproveitar as oportunidades. Correr atrás de espaços para tocar, conquistar um público fiel e conversar com a galera que está a mais tempo no meio do rock. A DROPiN foi além, sem medo de acreditar, e apostou também em uma conversa com o reggae e com a surf music e, assim, criou o seu estilo: o caiçara sytle. Para entender isso, só voltando ao início da história dos cinco meninos santistas que falam de viagens entre amigos, surf e tudo o que rola na vida frenética da juventude.
Em 2005, Luiz Gouveia (vocal) e Humberto Veiga (baterista) resolveram criar a DROPiN com a intenção de levar um som mais “praia, luau, violão e amigos”. Chamaram dois amigos, Lucas Fernandes (baixo) e Cayo Ribelo (guitarra) e partiram para as composições e ensaios, até então, sem noção de onde podiam chegar. Logo após, Raphael Macedônio (guitarra) é convocado, para ajudar na construção de um som mais trabalhado e profissional.
Somente em 2006, a banda entra em um ritmo mais constante de shows e se inscreve no Festival da Rádio 98 FM, concorrendo à gravação de cinco músicas e a execução de uma música na rádio, durante um mês. Com o apoio de familiares e amigos, a DROPiN ganha o festival e percebe a receptividade da Baixada Santista com a música de trabalho Piralize. Era o caiçara sytle vindo de Santos, berço de Charlie Brown Jr. e outras bandas independentes, aproveitando a oportunidade que estava no caminho da DROPiN.
E pra alegria dos meninos, no meio do caminho da banda Strike, de Juiz de Fora (MG), estava a música Piralize. O vocalista Marcelo Mancini ouviu a composição de Luiz e contatou a DROPiN, tornando a banda co-autora do novo single dos mineiros: “O jogo virou” do CD “Desvio de Conduta”.
Para completar a onda de novidades, o ano de 2007 trouxe muitas conquistas para a DROPiN, e algumas mudanças, como a substituição do guitarrista Cayo por Renato do Val. A produção da banda continuava a mil, fazendo cada vez mais shows, e mantendo uma próxima relação com os fãs por meio da Internet, ferramenta que banda nenhuma dispensa para divulgação. Inclusive, é possível ver no YouTube muitos vídeos da DROPiN no palco, onde a banda realmente se consolida levantando a galera com sua energia.
No começo deste ano, Diego Toffóli (ex-baterista DipLik) entra para assumir as baquetas deixadas por Humberto e, logo embarca na gravação do primeiro videoclipe da banda. A DROPiN lançou na rede, no dia 19 de agosto, o clipe da música Rolê na Gandaia com a participação do Marcelo Mancini e do público que acompanha a banda. De fundo, um cenário totalmente sintonizado com a proposta desses caiçaras: praia, muitos amigos e claro, o clima de Santos.
Mas, como a banda não é de perder oportunidades, já tem planos para sair do litoral: avançar fazendo barulho pelo Centro-Sul do Brasil, entrar em turnê com a banda americana New Found Glory (trilha sonora do filme American Pie) pelo Brasil e gravar um home video. Ainda há muito trabalho para fazer, mas, a DROPiN leva sua música lado a lado com a curtição e com uma forma relax de ver o mundo que faz bem à mente e ao ouvido.

Curiosidade: A banda lançou recentemente seu clipe oficial da música "Rolê na gandaia", que concorre ao Festival Curta Santos de Cinema e pode ser visualizado no MTV OVERDRIVE e no site da MultiShow!!

Playlists relacionadas

Contrate

Celso Bernardes

(13) 9101 - 4153 | (13) 9101 - 4153http://www.deouvidos.com/dropin