DUCK JAM & NAÇÃO HIP HOP
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays17.253plays

Comunidade

OuvintesErotides Toledo e outros 29 ouvintes
Erotides ToledoErotides ToledoErotides ToledoErotides ToledoErotides Toledo
Fã-clubeFlavioantonioaparecido e outros 42 fãs
FlavioantonioaparecidoFlavioantonioaparecidoFlavioantonioaparecidoFlavioantonioaparecidoFlavioantonioaparecido

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de DJ Duck JamDJ Duck JamDJ
Imagem de NenoNenoBacking Vocal
Imagem de Nego JamNego JamBacking Vocal
Ver mais integrantes

Release

O grupo nasceu em meados de 1988 /1989, na união de 03 amigos de Escola (Duck, Neno e Gordinho), onde nos intervalos das aulas escreviam letras, "brincando" com as situações do dia-a-dia.

A brincadeira tornou-se séria a partir da proposta da gravação de uma coletânea rap (MOVIMENTO RAP), em 1991. Já com dois integrantes a mais, Nidas e Nego Jam (Fabiano Neguin), o grupo sai do amadorismo, para se lançar no mundo musical com 02 faixas gravadas na coletânea, como o sucesso "COLARINHO BRANCO", que veio a ser re-lançada em versão remix no primeiro álbum (A Nação quer a Verdade) em 1992, produção do DJ Cuca, música que se tornou um dos dez clássicos do rap nacional.

O grupo lançou seu segundo LP, intitulado METAMORFOSE (1994). O disco reforça o posicionamento crítico político-social do grupo, emplacando mais um sucesso (COISAS DE BRASIL), considerado até hoje, um dos melhores discos da história do Rap Nacional por críticos, produtores, DJs e artistas do meio.

Em 1998, o grupo retorna com mais um sucesso (V.E.M.) Vida, Emoção e Música, pela gravadora Paradoxx Music, no CD "O Poder da Transformação" do projeto do DJ Hum, a música foi trilha sonora no CD do programa Ó + Positivo comandado por Luciano Huck na TV Bandeirantes, e pelo DJ Theo Verneck, seu refrão marcante, na voz melodiosa de Nego Jam, serviu de referência para música de mesmo nome de Patrícia Coelho com produção de Dudu Marote em versão dance, sendo trilha de novela da Rede Globo "Uga Uga".

No ano 2000, com 2 integrantes a menos de sua formação original, Duck, Nidas e Neguin, lançam um novo single, contendo 2 músicas inéditas "VEJA COMO É BOM", E "SEXO", e uma versão atualizada de "COLARINHO BRANCO".

Ano 2009, e após um tempo em estúdio, o grupo prepara seu novo disco, tendo a formação DJ Duck Jam, Neno, Nego Jam e um novo integrante Pretinho 13. O CD que contará com 10 faixas inéditas mostra o retorno do grupo ao cenário do Rap Nacional com a proposta de músicas para cabeças pensantes e pés dançantes, misturando soul, funk, r&b, rock e até forró ao seu Hip Hop.

Duck Jam e Nação Hip Hop, em sua trajetória de 20 anos no cenário do Hip Hop / Rap Nacional, fez shows por todo o Brasil, dividindo palco com outros grandes artistas do segmento, entre eles: Thaíde e DJ Hum, Rappin Hood, Racionais Mcs, Ndee Naldinho, DMN, RZO, GOG, etc. Participaram de diversos programas de televisão (MTV, Rede Record, Gazeta, e TV Cultura) e diversos programas de rádio.




Discografia:

1991 - Movimento Rap Coletânea (LP) - Rhythm and Blues
1992 - A Nação Quer a Verdade (LP) - TNT Records
1994 - Metamorfose (LP) - TNT Records
1998 - O Poder da Transformação (CD Coletânea) - Paradoxx Music
1998 ? Linha de Frente (CD Coletânea) - Nosso Som
1999 - Espaço Rap 105 FM Ao Vivo (CD Coletânea) - Zâmbia
2000 - Veja Como é Bom (CD Single) - Pá e Pum / Porte Ilegal

Integrantes:

Duck Jam: DJ e Produtor
Neno: MC e Compositor
Nego Jam: MC, Cantor e Compositor
Pretinho 13: MC e Compositor

Playlists relacionadas

Contrate

Neno / Dj Duck Jam

(11) 7437 - 6120 | (11) 3992 - 8001https://www.palcomp3.com.br/duckjam/