EstiloSertanejo
Cidade/EstadoItumbiara / GO

Comunidade

OuvintesRadiadores Itapeva e outros 1.456 ouvintes
Fã-clubeVerônica Romero e outros 1.041 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de EbertEbertViolão
Imagem de ElieserElieserBaixo
Imagem de GuilhermeGuilhermePercussão
Ver mais integrantes

Release

Dois amigos que se reuniram por um mesmo objetivo, a música. Fred e Gustavo, ambos com 20 anos, uma jovem dupla sertaneja que começou sua carreira recentemente. Tudo iniciou, quando Fred atuava como produtor musical em Itumbiara e estava produzindo o CD da antiga dupla de Gustavo.

No ano de 2008, percebido o talento de Gustavo, Fred junto com empresário da dupla o convidou para um novo projeto, formar uma nova dupla. A partir daí começou a procura de um pseudônimo para os cantores que acabara de se juntar. No dia 16 de abril de 2008 em um bar da cidade de Uberlândia-MG, a dupla sertaneja junto com seus empresários e amigos fizeram uma lista com vários nomes para serem votados, e aprovaram os nomes de Fred e Gustavo.

Fred, Adliel Martins Rodrigues, natural de Itumbiara ? Go, oriundo de uma família de músicos e o pioneiro a seguir a carreira, trabalhou como bóia fria, e sempre teve paixão por música, o que explica o dom de ser compositor também, e escrever sua primeira música aos sete anos. A letra das principais canções da dupla, como o hit ?Armadilha? é letra de co-autoria do Fred, que estourou nas rádios e shows. Para compor, o cantor e compositor busca inspiração em experiências próprias, mas acredita que o dom vem de Deus. ?Sempre surge inspiração. Pego a caneta e escrevo, a qualquer hora e lugar?, cita.
Gustavo, Daniel Rodrigues Alves nasceu de uma família humilde, na cidade de morrinhos ? Go, antes de ser cantor, ele trabalhava como vendedor de vassouras de palha, e se diz orgulhoso de suas raízes. Em relação à formação da dupla, ele lembra. ?Ficamos amigos eu e Fred e logo começamos a cantar na rua mesmo, saindo com os amigos para curtir?.

Após a interatividade da dupla, em 16 de junho de 2008 foi gravado o primeiro trabalho ao vivo de Fred e Gustavo na cidade de Itumbiara-Go, com o lançamento do CD em agosto do mesmo ano. Há poucos meses lançados, o sucesso já é total, principalmente em Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. ?Agora estamos entrando na Bahia, Tocantins, Santa Catarina e Mato Grosso?, comenta Fred.

O disco possui 11 canções, e as músicas, ?Chega de sofrer? e ?Tô caindo fora? também já caíram no gosto do povo, principalmente em festas agropecuárias e casas de shows. A letra ?Sufoco? é umas das mais conhecidas, música produzida com participação de Fred, hoje umas das mais tocadas em todo Brasil e reconhecida através de regravações.

Apesar de suas músicas serem identificadas no estilo sertanejo universitário, a dupla não se apresenta como tal. ?É sertanejo universitário, mas no estilo Fred e Gustavo?, explica Gustavo.
?Cantamos por amor à música. A música é o nosso sustento, espiritual e material?, descreve Fred, que vê a evolução do sertanejo e uma certa proliferação de duplas, muitas delas sem qualidade e bagagem. ?Não cantamos apenas para universitários. Nosso público é variado e nos shows fazemos todos os gostos?, resume Gustavo.

?No Segundo semestre de 2009 lançamos a segunda edição do CD. Contendo sete musicas novas e as melhores do primeiro disco, com este novo trabalho pretendemos chegar ao Brasil por completo e o nosso próximo desafio é a gravação do DVD, que irá acontecer neste ano e promete muitas surpresas?.

Playlists relacionadas

Contrate

Fred & Gustavo

(64) 3404 - 9213http://www.fredegustavo.com.br