Simplesmente Ed

Cidade/EstadoCeilândia / DF
Plays38.669plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesedbugue edbugue e outros 22 ouvintes
Fã-clubeSemira Castro e outros 36 fãs

Comentários

Filtrar Por:
edbugueGuitarra Base

Release

Edbugue



Nasci na cidade da Barra/BA. Vim para Brasília com um mês de idade.
Morei na Vila do I.AP. I sai de lá somente para Ceilândia, onde moro até hoje.
Em 1981, através de um projeto social, tive a oportunidade de ter o primeiro contato com a música, à partir desse momento, não tive dúvida que essa seria a atividade que me levaria a realizar meus sonhos.
Nesse mesmo projeto, fui instrumentista e vocalista, fazendo apresentações por todo o Distrito Federal.
Em 1985 deixei o projeto, sabendo o que gostaria de fazer.
Comecei a compor, participar de festivais com bons resultados, o que cada vez mais me incentivava e me dava a certeza que estava no caminho certo.
Em 1992, juntamente com meu amigo, Silvio Nogueira, formamos a primeira banda que se chamava Sílvio Bugue Banda. Tocamos em vários lugares, foi muito bacana.
O Silvio, por problemas particulares, desistiu e eu continuei a seguir o meu caminho.
Gravando anos depois meu primeiro (LP) Long-play, com o título Sentimento, em parceria com o Zico da Rádio Nacional de Brasília. O tempo foi passando, tive muita dificuldade e meu parceiro desistiu e eu continuei, pois tinha certeza do meu objetivo. Nesse meio tempo, fui convidado a participar de alguns CD`s, entre eles (2) Dois Cd´s com Guidárt 121, (2) Dois Cd´s com Conexão do Reggae, (3) Lp´s sobre festivais musicais compus músicas para vários artistas de estilos variados.
Em 1998 integrei-me ao grupo Tropa de Elite, com o qual gravei 4 CDs, 1 Vídeo clip e 1 DVD, fizemos também a trilha sonora do longa metragem brasileiro Rua /06 sem n°, no qual fizemos a participação especial, além de shows por vários estados do BRASIL e a oportunidade de abrir shows de renome nacional, como os grupos: Cidade Negra, Belchior, Paralamas do Sucesso, Tribo de Jáh, entre outros.
Hoje com toda essa experiência, acredito que é hora de fazer o meu trabalho solo, para assim traduzir todo o conhecimento que adquiri nesses ano

Playlists relacionadas

Contrate

Home